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Club Lotus Portugal - The Lotus Forums Jump to content
  1. What's new in this club
  2. Dear Sirs. We will organize in May 2018 the Five Palaces Rally at north of Portugal, and over six days the participants will enjoy the best this country can offer regarding hospitality on Five Stars Hotels on Historic Beautiful Palaces, tradicional roads with a fantastic country side landscape, visiting old cities, enjoying traditional portuguese food and wines, and much other very interesting activities as golf, therms, boat trips on Douro River. We will launch the event on Jun 30th 2017 and open the pre subscription on July 31st. Full details will be announced on the launching event, and we much appreciate if your club can gently distribute the information over your members, interested to take a week of holidays and participate on this event for regularity, sport or just enjoying the tourism and traveling on the portuguese roads and benefit for the luxury and glamour of the Five Palaces selected to host the Five Palaces Historic Regularity Rally. Our organization will be very honored if your Club become collaborating on the event and we will be prepared to supply aditional information on following languages, German, English, Spanish, French Italian and Portuguese For 3 or more participants from your Club, we will offer prize awards and a special Trophy to the Club Kind regards and in few days we will send detailed information about this very special event with very limited participation up to 25 participants. Jose Rod. Five Palaces Historic Rally Public Relations. www.fivepalaces.com
  3. Especialistas Lotus

    Qual a vossa experiencia com a Lotus (Jaguar) oficial de Lisboa?
  4. Lotus Elan M100

    Hi Boas. Nice car in perect color. Welcome.
  5. Lotus Elan M100

    Obrigado. O carro está a andar e eu até todos os fins de semana ando nele, agora neste momento não está a andar porque está em cima de 4 tijolos Consegui fazer a prueza de conseguir furar 3 tubos de água de uma só vez! O carro está em cima de umas preguiças e com isso consegui ver q tem que levar uma panela de escape nova porque está furada e cheia de ferrugem, é uma linha que também está com ferrugem é mais vale prevenir. Tem também uma fuga de óleo e tem o motor babado, penso que seja pela cabeça do motor. Basicamente o carro ta todo em obras, mas aos poucos vou tentar resolver os problemas que posso e consigo. Vou também colocar umas fotos.
  6. Lotus Elan M100

    Olá Nelson, Bem vindo ao fórum. As audiência não é alargada mas está aqui gente para te ajudar, seja por este meio seja por email. Vamos tentar colocar de novo na estrada esse belo carro.
  7. Boas, Estou registado aqui no fórum desde 2011, mas nunca coloquei nada sobre o meu lotus, chegou a hora de o fazer. O carro está na minha (meu pai) posse desde 2011, foi comprado por estar a bom preço mas também estava e ainda está um pouco mal tratado. O carro alguns problemas, desde as borrachas a estarem todas ou quase todas estragadas, tem um problema na capota do lado do condutor (colocarei fotos), tem um sensor estragado e está sempre com a luz do motor ligada e não passa das 4000 rpm. O carro se for em andamento esta a uma temperatura normal, se parar ou tiver em fila começa a aquecer, penso que seja um problema na bomba de agua, a bomba electrica auxiliar eu já a troquei e continua igual. Os travões também não estão muito famosos, o pedal é duro e trava mal, já mudei o óleo dos travões mas continua duro. Mas pelas fotos vocês já vêm o estado dele.
  8. Bem Vindos ao Forum CLP

    Dear Club Lotus Portugal - It's been over 6 months since there have been any posts in this section therefore unless there is some activity soon all posts will be moved into 'RoW' and this section deleted.
  9. Inspecção automóvel

    Pedro vi logo que o teu motor tem mãos de profissional. A cabeça do VVC é das melhores para ser trabalhada pois já tem de origem as válvulas de maior diâmetro de todos os K engine tirando os motores VHPD (Motorsport de 190 cv), deixando entrar uma muito maior quantidade de ar nos cilindros e podendo ainda ser trabalhada pera levar válvulas ainda maiores, com resultados sempre a acompanhar. São um bocado caras de trabalhar pois precisam do kit de tampas para eliminar o sistema VVC, as cames também são especiais, podendo ainda ter levado touches fixas (não hidráulicas). Se somares isso às polias Piper reguláveis, ao gas-flowing da cabeça, à Emeral, à programação e mais uns pós já podes calcular o custo disso tido. Parabéns pela máquina.
  10. Inspecção automóvel

    Albino, sendo assim o carro tem uma polias reguláveis, pipercams 270, cabeça do VVC as válvulas tb são diferentes para deixar entra mais ar para as camaras de combustão, tem a ECU da Emerald com o adaptador para a cablagem de origem. Em relação as fotos, deve haver um truque porque as fotos tem definição a mais e o site não consegue carregar. Abraço
  11. Inspecção automóvel

    Pedro desculpa as minhas perguntas mas o teu Lotus K engine deve ser dos poucos em Portugal que tem esse nível de preparação e de upgrades, daí a utilidade dos teus dados e referencias para os membros aqui do Club. A ver se eu e outros membros seguimos o mesmo caminho. PS: O mal é sempre o mesmo o carcanhol, pois a preparação do teu motor para esse nível deve andar perto dos € 2.000, se não ultrapassar em tempo de programação personalizada da Emerald e trabalho na cabeça do motor. Se puderes meter aqui uma fotos do teu motor era excelente.
  12. Inspecção automóvel

    Pedro obrigado pelas respostas. Realmente são números mesmo muito impressionantes. O teu motor deve ter sido bem "trabalhado" a nível da cabeça e por quem sabia o que estava a fazer e nisso os brits não brincam às casinhas nem ao faz de conta. Não tens referências das pipercams que estão no motor. Pergunto porque existem várias qualidades quer para o motor normal como para o vvc. Quando falas em engrenagens de comando estás a falar nas polias reguláveis das árvores de cames? Para o arrefecimento do motor se ainda não tens no teu Elise deves montar um PRRT para ficares completamente descansado. Tenho isso montado no meu Lotus e é do melhor, o carro demora mais um km a atingir a temperatura normal de funcionamento mas depois a temperatura nunca atinge valores perigosos. Abraço
  13. Inspecção automóvel

    Albino, o meu é o 1.8 normal neste momento debita 170cv, aquilo que noto é um motor sem picos completamente redondo, a ajudar às Pipercams as engrenagens de comando tb estão alteradas, agora gostava de arranjar um portátil com Windows XP, para correr o programa da centralina para ver a parametrização, visto que já tenho o cabo e software da Emerald, importante é se calhar o mais importante de tudo o termostato foi troca por um com abertura mais rápida de maneira a não fritar a cabeça, de igual modo a junta da cabeça é diferente para aguentar a carga térmica. Abraço
  14. Inspecção automóvel

    Pedro ainda bem que o problema está ultrapassado. Aproveito para te fazer umas perguntas sobre os upgrades do motor do teu Lotus. Como referes que tem umas Pipercams e uma Emerald qual a experiencia que tiras desse material. Sei que não é fácil responder pois terias que ter uma referencia de origem, de qualquer modo podes sempre dar umas luzes sobre a potencia e desempenho atual face aos números de origem. Por referencia ao teu motor K ser o 1.8 16 válvulas "normal" ou uma das versões VVC. Abraço e obrigado.
  15. Inspecção automóvel

    Albino mais uma vez obrigado pela dica da compra, tenho um amigo meu com um Elise S2, que vai-me arranjar um cat, ele tem algumas spare parts e dá para eu ir à inspeção, realmente a única coisa trabalhosa é os resguardos. Entretanto já montei hoje as rodas devidamente desempenadas e calibradas,vamos amanhã experimentar a condução. Abraço e obrigado.
  16. Inspecção automóvel

    Olá Pedro Só vi agora o teu feedback. Tinha quase a certeza no que tu ias encontrar (ou não encontrar), mas se já tens o bypass melhor, podes andar com ou sem ele como entenderes melhor (eu acho melhor sem pois o Lotus ronca mais). Para comprar o catalisador penso que não encontrará melhores preços do que no Ebay.co.uk pois existem aos montes (novos pois pelos preço não vale a pena comprar usados) Também podes tentar na SJSportscar, RimmerBros, na EliseParts e na EliseShop, etc, conforme preço e custo de transporte. Como o teu motor é Rover K Series esses catalisadores também poderão ser encontrados em casas nacionais de venda de material Rover, MG e mesmo Land Rover - Freelander, pois este catalisador é idêntico para todos os motores 1.8 litros a gasolina (às vezes aparecem a bons preços pois anda tudo a saldar estes stocks). A qualidade para mim é irrelevante pois interessa é passar as IPO anuais. Depois é montar ou não no Elise conforme a conveniência, pois o que custa é tirar os resguardos de alumínio. Abraço
  17. Inspecção automóvel

    Albino parece que é bruxo, como sou maçarico, desmontei os resguardos de alumínio e o que encontrei foi o bypass directo para andar em pista, pelo menos as sondas lambda existem, já não é mau. Agora próximo passo aonde comprar o catalisador, net? através dos sites da Lotus spare parts ou existe alguma casa pela zona de Lisboa. Cumprimentos e obrigado. Nota: As fotos da máquina ficam para em breve, tenho o carro em cima de cavaletes para desempenar as jantes.
  18. Mais um Elise S2 em Lisboa

    Caro Pedro, Em nome do Club Lotus Portugal as boas vindas a este mundo admirável dos Lotus. Convido-te a enviar os teus dados para inscrição no nosso clube de forma oficial e assim ficares a saber em primeira mão as nossas novidades e ficares com um ponto de contacto directo para quando tiveres alguma dúvida sobre o teu carro, sua história e manutenção. Gostaríamos também de saber mais detalhes do mesmo para o nosso registo, assim sendo a matricula e uma foto seria um bom início. Fica o meu email, [email protected] espero em breve receber noticias tuas. Boa sorte com o novo brinquedo!
  19. Mais um Elise S2 em Lisboa

    Queremos ver fotografias do Lotus! Bons km ao volante do elise!
  20. Mais um Elise S2 em Lisboa

    Bem vindo Pedro ao Clube e aos Lotus. Parabéns pela aquisição e bons kms. E cuidado com a máquina que é uma coisa infernal e lê a estrada como mais nada. Abraço. PS: e manda umas fotos para ver o rasteirinho.
  21. Inspecção automóvel

    Olá Pedro Garcia. Antes de tudo verifica o estado do catalisador, mesmo que o tenhas de retirar do carro para inspecionar em mãos. Ás vezes encontram-se grandes surpresas. Já tive conhecimento de pessoas que tiveram o mesmo problema e vieram a constatar que o "miolo" do catalisador tinha "desaparecido". Dispõe e abraço.
  22. Por vezes as melhores experiências, são as mais simples, os Lotus são assim, não são precisos grandes motores, grandes travões, no fundo, grande tralha, para ter The Ultimate Drive Experience. O carro é brutal no conceito de condução na ponta dos dedos, sente-se tudo e tudo é direito o feedback é fenomenal. Só posso agradecer a Lotus pela sua criação e dar a possibilidade de a podermos conduzir. Abraço a todos os que podem ter este previlegio. Pedro Garcia
  23. Olá, Lá fui eu à inspecção, estava na altura! Correu tudo bem, até ao momento em que era necessário verificar o número de chassis... Onde estará? O técnico que por acaso foi o mesmo que fez a ultima inspecção acabou por me dizer que não sabia onde era a identificação do chassis e que na ultima inspecção ignorou esse item. Eu que pensei que ele sabia pois já tinha inspeccionado o carro da ultima vez nem sequer me preocupei em saber e na verdade nem eu próprio sabia. A solução encontrada foi ligar para a Opel... Pior ainda, não faziam ideia qual era o carro e se não era nos locais normais só podia ser um carro modificado. Lá tive que ir ver na net onde era e voltar ao centro. No meio desta confusão e do espectáculo de contorcionismo que o técnico deu a entrar e sair do carro, lá passei hora e meia no centro de inspecções. Mas foi divertido! Até nisto estes carros são um gozo! PS: Já agora sabem onde fica o número de chassis nos vossos? Penso que para os Lotus o problema não deve ser grande agora quem tem Opel, prepare-se, pois nem a marca sabe!
  24. Nos últimos meses tenho vindo a recolher opiniões sobre especialistas Lotus, não tantas como gostaria mas pelo menos é alguma coisa. Gostaria de recolher mais dados e para isso deixo este tópico em aberto para discussão e partilha de informação. Reconheço que possa haver mais especialistas nestes carros por este país fora e o intuito deste tópico é descobrir os mesmos sem que o Club Lotus Portugal ou eu mesmo tenham qualquer preferência em qualquer dos nomes citados. Esta discussão serve apenas como referência e cabe aos interessados continuarem com a pesquisa de forma a encontrar a pessoa certa para resolver os seus problemas. Começo por divulgar algumas opiniões dos nossos membros e assim deixo algumas sugestões e os contactos de quem as referiu por forma a poderem ajudar a esclarecer qualquer pormenor sobre estes especialistas. Nuno Cruz e Silva [email protected] recomenda "(...)ex.palma e morgado em caneças(...)" Andre Araujo [email protected] recomenda "(...)Sr. António Guerra, da Companhia dos Clássicos, na Venda Seca, Belas(...)" Nuno Afonso de Barros [email protected] conhece "(...)uma oficina onde costumam parar alguns Lotus classicos na Av. das Indias(...)" João Blattmann [email protected] recomenda "(...)o Sr. Luís Moutinho em Santo Estevão (depois de Alcochete)(...)" Paulo Costa [email protected] recomenda "(...)Sr. Antero Pereira em Camarate(...)" João Paulo Ferreira [email protected] recomenda "(...)a Tobiazzi na Charneca da Caparica(...)" Outro bom especialista, mas desta vez na zona do Porto mais concretamente em Ermesinde, é o senhor António Almeida que tem bastante material Lotus em stock na sua oficina. O Sr. Almeida pode ser contactado pelo telefone 964671930 ou pelo email [email protected] (há diversas opiniões sobre o trabalho do Sr. Almeida pelo que aconselhamos a cuidada avaliação e orçamentação de cada caso) Outro nome incontornavél no Norte e um dos grandes nomes dos clássicos nacionais, o Mestre Eduardo da Garagem Aurora restaurou recentemente um Lotus Elan S4 de um dos nossos membros. Recentemente tivemos a notícia que um dos nossos membros, o Armindo Serrado de Alfena, Valongo, também se dedica aos restauros Lotus tendo finalizado recentemente o restauro do seu Elan +2 com excelentes resultados. O seu contacto é [email protected] 229686499 Por último um apaixonado pelos clássicos e um bom profissional do restauro de nome Lino Rodrigues na Vila da Aves. Já restaurou Lotus e os trabalhos dele são muito bons como se viu recentemente com o carro do Josué Ramalhão de Vila do Conde. Contactos: 252905050 [email protected] Para os Elan M100 temos referências de 2 nomes, um no Sul e outro no Norte. Para o Sul temos o Sr. José Ribeiro: José Ricardo Ribeiro Rua do Quintal, n.º 13 Baratã 2725-503 Mem Martins T. 219 166 972 E para o Norte o Sr. Raul Castro Raulauto - Oficina de Reparação de Automóveis, Lda Zona Industrial das Travessas Rua da Madeira, nº653 3700-176 S.João da Madeira Telefone : 256 826 565 Email : [email protected] Mais opiniões e contactos são bem vindos.
  25. Bem Vindos ao Forum CLP

    Rui e Club, já temos Fórum? :D Parabéns ao Club por mais este passo, que a meu ver é de extrema importância para os dias de hoje. Um abraço,
  26.  

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