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  1. What's new in this club
  2. Dear Sirs. We will organize in May 2018 the Five Palaces Rally at north of Portugal, and over six days the participants will enjoy the best this country can offer regarding hospitality on Five Stars Hotels on Historic Beautiful Palaces, tradicional roads with a fantastic country side landscape, visiting old cities, enjoying traditional portuguese food and wines, and much other very interesting activities as golf, therms, boat trips on Douro River. We will launch the event on Jun 30th 2017 and open the pre subscription on July 31st. Full details will be announced
  3. Qual a vossa experiencia com a Lotus (Jaguar) oficial de Lisboa?
  4. Hi Boas. Nice car in perect color. Welcome.
  5. Obrigado. O carro está a andar e eu até todos os fins de semana ando nele, agora neste momento não está a andar porque está em cima de 4 tijolos Consegui fazer a prueza de conseguir furar 3 tubos de água de uma só vez! O carro está em cima de umas preguiças e com isso consegui ver q tem que levar uma panela de escape nova porque está furada e cheia de ferrugem, é uma linha que também está com ferrugem é mais vale prevenir. Tem também uma fuga de óleo e tem o motor babado, penso que seja pela cabeça do motor. Basicamente o carro ta todo em obras, mas aos poucos vou tentar
  6. Olá Nelson, Bem vindo ao fórum. As audiência não é alargada mas está aqui gente para te ajudar, seja por este meio seja por email. Vamos tentar colocar de novo na estrada esse belo carro.
  7. Boas, Estou registado aqui no fórum desde 2011, mas nunca coloquei nada sobre o meu lotus, chegou a hora de o fazer. O carro está na minha (meu pai) posse desde 2011, foi comprado por estar a bom preço mas também estava e ainda está um pouco mal tratado. O carro alguns problemas, desde as borrachas a estarem todas ou quase todas estragadas, tem um problema na capota do lado do condutor (colocarei fotos), tem um sensor estragado e está sempre com a luz do motor ligada e não passa das 4000 rpm. O carro se for em andamento esta a uma temperatura normal, se parar
  8. Dear Club Lotus Portugal - It's been over 6 months since there have been any posts in this section therefore unless there is some activity soon all posts will be moved into 'RoW' and this section deleted.
  9. Pedro vi logo que o teu motor tem mãos de profissional. A cabeça do VVC é das melhores para ser trabalhada pois já tem de origem as válvulas de maior diâmetro de todos os K engine tirando os motores VHPD (Motorsport de 190 cv), deixando entrar uma muito maior quantidade de ar nos cilindros e podendo ainda ser trabalhada pera levar válvulas ainda maiores, com resultados sempre a acompanhar. São um bocado caras de trabalhar pois precisam do kit de tampas para eliminar o sistema VVC, as cames também são especiais, podendo ainda ter levado touches fixas (não hidráulicas). Se somares is
  10. Albino, sendo assim o carro tem uma polias reguláveis, pipercams 270, cabeça do VVC as válvulas tb são diferentes para deixar entra mais ar para as camaras de combustão, tem a ECU da Emerald com o adaptador para a cablagem de origem. Em relação as fotos, deve haver um truque porque as fotos tem definição a mais e o site não consegue carregar. Abraço
  11. Pedro desculpa as minhas perguntas mas o teu Lotus K engine deve ser dos poucos em Portugal que tem esse nível de preparação e de upgrades, daí a utilidade dos teus dados e referencias para os membros aqui do Club. A ver se eu e outros membros seguimos o mesmo caminho. PS: O mal é sempre o mesmo o carcanhol, pois a preparação do teu motor para esse nível deve andar perto dos € 2.000, se não ultrapassar em tempo de programação personalizada da Emerald e trabalho na cabeça do motor. Se puderes meter aqui uma fotos do teu motor era excelente.
  12. Pedro obrigado pelas respostas. Realmente são números mesmo muito impressionantes. O teu motor deve ter sido bem "trabalhado" a nível da cabeça e por quem sabia o que estava a fazer e nisso os brits não brincam às casinhas nem ao faz de conta. Não tens referências das pipercams que estão no motor. Pergunto porque existem várias qualidades quer para o motor normal como para o vvc. Quando falas em engrenagens de comando estás a falar nas polias reguláveis das árvores de cames? Para o arrefecimento do motor se ainda não tens no teu Elise deves montar um PRRT para ficares c
  13. Albino, o meu é o 1.8 normal neste momento debita 170cv, aquilo que noto é um motor sem picos completamente redondo, a ajudar às Pipercams as engrenagens de comando tb estão alteradas, agora gostava de arranjar um portátil com Windows XP, para correr o programa da centralina para ver a parametrização, visto que já tenho o cabo e software da Emerald, importante é se calhar o mais importante de tudo o termostato foi troca por um com abertura mais rápida de maneira a não fritar a cabeça, de igual modo a junta da cabeça é diferente para aguentar a carga térmica. Abraço
  14. Pedro ainda bem que o problema está ultrapassado. Aproveito para te fazer umas perguntas sobre os upgrades do motor do teu Lotus. Como referes que tem umas Pipercams e uma Emerald qual a experiencia que tiras desse material. Sei que não é fácil responder pois terias que ter uma referencia de origem, de qualquer modo podes sempre dar umas luzes sobre a potencia e desempenho atual face aos números de origem. Por referencia ao teu motor K ser o 1.8 16 válvulas "normal" ou uma das versões VVC. Abraço e obrigado.
  15. Albino mais uma vez obrigado pela dica da compra, tenho um amigo meu com um Elise S2, que vai-me arranjar um cat, ele tem algumas spare parts e dá para eu ir à inspeção, realmente a única coisa trabalhosa é os resguardos. Entretanto já montei hoje as rodas devidamente desempenadas e calibradas,vamos amanhã experimentar a condução. Abraço e obrigado.
  16. Olá Pedro Só vi agora o teu feedback. Tinha quase a certeza no que tu ias encontrar (ou não encontrar), mas se já tens o bypass melhor, podes andar com ou sem ele como entenderes melhor (eu acho melhor sem pois o Lotus ronca mais). Para comprar o catalisador penso que não encontrará melhores preços do que no Ebay.co.uk pois existem aos montes (novos pois pelos preço não vale a pena comprar usados) Também podes tentar na SJSportscar, RimmerBros, na EliseParts e na EliseShop, etc, conforme preço e custo de transporte. Como o teu motor é Rover K Series esses catalisadores também poderão s
  17. Albino parece que é bruxo, como sou maçarico, desmontei os resguardos de alumínio e o que encontrei foi o bypass directo para andar em pista, pelo menos as sondas lambda existem, já não é mau. Agora próximo passo aonde comprar o catalisador, net? através dos sites da Lotus spare parts ou existe alguma casa pela zona de Lisboa. Cumprimentos e obrigado. Nota: As fotos da máquina ficam para em breve, tenho o carro em cima de cavaletes para desempenar as jantes.
  18. Caro Pedro, Em nome do Club Lotus Portugal as boas vindas a este mundo admirável dos Lotus. Convido-te a enviar os teus dados para inscrição no nosso clube de forma oficial e assim ficares a saber em primeira mão as nossas novidades e ficares com um ponto de contacto directo para quando tiveres alguma dúvida sobre o teu carro, sua história e manutenção. Gostaríamos também de saber mais detalhes do mesmo para o nosso registo, assim sendo a matricula e uma foto seria um bom início. Fica o meu email, [email protected] espero em breve receber noticias tuas. Boa sorte com o nov
  19. Queremos ver fotografias do Lotus! Bons km ao volante do elise!
  20. Bem vindo Pedro ao Clube e aos Lotus. Parabéns pela aquisição e bons kms. E cuidado com a máquina que é uma coisa infernal e lê a estrada como mais nada. Abraço. PS: e manda umas fotos para ver o rasteirinho.
  21. Olá Pedro Garcia. Antes de tudo verifica o estado do catalisador, mesmo que o tenhas de retirar do carro para inspecionar em mãos. Ás vezes encontram-se grandes surpresas. Já tive conhecimento de pessoas que tiveram o mesmo problema e vieram a constatar que o "miolo" do catalisador tinha "desaparecido". Dispõe e abraço.
  22. Por vezes as melhores experiências, são as mais simples, os Lotus são assim, não são precisos grandes motores, grandes travões, no fundo, grande tralha, para ter The Ultimate Drive Experience. O carro é brutal no conceito de condução na ponta dos dedos, sente-se tudo e tudo é direito o feedback é fenomenal. Só posso agradecer a Lotus pela sua criação e dar a possibilidade de a podermos conduzir. Abraço a todos os que podem ter este previlegio. Pedro Garcia
  23. Boas, sou recém chegado ao Fórum e tenho já um problema em mãos, o meu Elise S2 chumbou na inspeção devido ao alto teor de CO/lambda, ou o CO está alto e o valor Lambda ok, ou então o oposto, as alterações que tenho são Pipercams e Emerald, agora vem a questão, não tenho maneira de ler os erros porque não tenho o software da centralina. Existe alguém, que me possa ajudar, agradeço imenso, já estou um pouco desesperado. Abraço, Pedro Garcia
  24. Olá Rui, obrigado pela recepção. De facto já acompanho o Club Lotus há algum tempo, net e FB, são carros fabulosos, quando se gosta de automóveis, também se tem de gostar da Lotus. Gostava mesmo muito de ir sábado mas vai ser impossível pois já tenho compromissos profissionais para sábado todo o dia, é mesmo pena. Vamos falando certamente. Abraço
  25. Olá Miguel, Este é mais um cantinho Lotus, mas não o principal. Neste momento a grande actividade está na nossa página de facebook em fb.com/clublotusportugal e no nosso site clublotusportugal.com Este espaço é dos entusiastas e se os mesmos não encontram tempo para se dedicar a ele, é evidente que aparenta estar “morto” mas o clube está tudo menos isso. Infelzimente para ti, deste com o espaço menos activo do nosso universo de informação. Este espaço serve mais como repositório de informação e é activado sempre que há temas mais técnicos. Convido-te a visitar os outros espaços e a env
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