Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Nuno Santos - The Lotus Forums - Official Lotus Community Partner Jump to content


Nuno Santos

Basic Account
  • Posts

    126
  • Joined

  • Last visited

About Nuno Santos

  • Birthday 12/11/1978

More Info

  • Name
    Nuno Santos
  • Car
    03' Lotus Elise s2 111S
  • Modifications
    LHD conversion
  • Location
    Porto

Nuno Santos's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. Acho que também preciso de fazer o mesmo... Ou andar menos à chuva.
  2. João, A ferramenta é básica. Para desapertar os parafusos que fixam a cx ao chassi dá jeito ter uma chave de caixa (tipo roquete) com parede fininha, pois as normais não cabem na chapa de reforço (chapa preta em forma de U no interior do carro). Para tirar as rótulas dá jeito uma ferramenta própria ou então, fazes como eu, e recorres ao velho e tradicional "matias" aka martelo. O mais chato ainda é tirar a caixa do sitio. a técnica é rodar e só depois puxar para um dos lados. Dá jeito haver um par de mãos do outro lado do carro, pois existem alguns rebites roscados cravados no túnel da caixa que dificultam (imenso) o seu movimento. Para teres uma ideia eu batalhei mais de 1/2 hora para a conseguir tirar fora, até que percebi o esquema e saiu de imediato! Se quiseres vir passear ao Porto, tenho todo o prazer em te ajudar. Um par de horas será suficiente.
  3. Antes de mais, quero deixar aqui uma mensagem de apreço ao nosso "presidente" que faz um belíssimo trabalho. Graças ao post de hoje no FB, lá vim reler este tópico. Voltando ao tema: Apesar de nunca mais ter actualizado este tópico, o amarelinho lá foi tendo mais algumas alterações e manutenções. Relativamente à caixa de direcção, numa das várias pesquisas que fiz, encontrei um artigo que explicava como devia ser afinada a caixa. Basicamente seria necessário uma força de 70N para "mexer" os tirantes da caixa. A solução foi fácil: Tirei a cx fora e prendi num torno de bancada na vertical. Pendurei um saco com 7kg no tirante e fui ajustando a tampa do pinhão até conseguir um movimento suave e linear da caixa. Resultado: deixei de ter a folga que tinha no dead point e a direcção ficou muito mais precisa e directa (sem folgas). Têm aqui um excelente post com fotos do DIY. https://www.verboom.net/projects/speedster/20110507/index.html
  4. Estava eu aqui a reler estes tópicos e finalmente associei a "personagem"... Da maneira que descreves o condutor e a condução, deve ser quase de certeza o José Quaresma. Tinha 2 Caterham. Um com um K-series 1.8 preparado (muito bem) pelo Dave Andrews e outro com k-series 1.6 original (com as specs do trofeu Kia) que agora dorme na garagem do meu pai. É um tipo muito bem disposto e conduz muito bem. Ver o video ao minuto 1.12
  5. Eu tenho dois cachimbo a mais que têm essa borracha boa. No entanto não são os dos coils. Além disso a minha é vermelha salvo erro.
  6. Por norma faço a inspecção no centro do Parque Industrial do Porto e é sempre a despachar. Quando foi da legalização, o técnico depois de ver o número de chassi, quis verificar o número de motor, mas como nos K-series está muito escondido, disse-me "vamos acreditar que o motor é o correcto!". O triângulo e o colete são dispensáveis, mas o mais giro é quando vão espreitar por baixo a ver se há fugas de óleo...
  7. É verdade. Em Outubro passado, quando regressei do AIA, fiz uma média de 6,74 l/100km até ao Porto! E consegui vir a ouvir musica o caminho todo
  8. Aqui o nosso cantinho do forum tem estado muito sossegado. Vamos lá ver se animamos isto. Apesar de não ser um Lotus, é um primo não tão afastado, e que agora vive pela casa do meu sénior. Depois de algum veneno da minha parte, lá se concretizou a compra deste fantástico Caterham Roadsport S3 1.6 k-series. O carro é de 2007 e foi comprado com o objectivo de participar no troféu Kia Super seven, o que acabou por não acontecer. Segundo o antigo proprietário, já vem com pistões forjados de origem. Gostei muito de o conduzir e apesar de nunca ter guiado um Exige, começo a perceber a opção do nosso amigo JoãoVC.
  9. Viva caros lotistas, Estou a participar no passatempo de lançamento de um novo "sitio" ligado a isto dos carros que tanto gostamos. E por isso venho aqui pedir a vossa ajuda para ver se consigo ficar entre os 3 primeiros. A concorrência é grande, mas o produto também é bom! Peço-vos então que votem na minha foto e que partilhem também com os vossos amigos e contactos. http://autoviva.sapo.pt/votar.php?id=133 Obrigado a todos
  10. Estou contigo FlyPT! Nunca fui a nenhum passeio do Club e este parece ter todos os ingredientes certos. Bom passeio a todos! ... E muitas fotos aqui para os que não vão, para nos roermos ainda mais de inveja...
  11. Era esse mesmo! Então é meu vizinho!
  12. Mas curiosamente não é esse. é de 2009 e tem matricula HV, o que significa que deve ser nacional. Além dos sport seats e dos cintos de 4 apoios tem a asa traseira dos cup de 2010. As jantes não são as forjadas, são iguais às minhas.
  13. Então não é que tenho um vizinho Lotista e não sabia. Ontem estava estacionado um Exige S vermelho, na zona do Pinheiro Manso, Porto ? é de alguém daqui?
×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.