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ricky901

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  • Name
    Ricardo Leal
  • Car
    lotus europa s
  • Modifications
    ECU remap full exaust MILTEK BMC OTA air filter
  1. Viva pessoal. Bruno segundo o que me foi dito por quem percebe do assunto a máquina deles é a mais aproximada do real é da Rotronics a unica desvantagem é que como só tenhem uma ventoinha nos nossos carros com intercoller de um lado e entrada de ar do outro não são as condiçoes ideais, o ideal seria uma ventoinha para a entrada de ar e outra para intercoller, no entanto o meu teste foi feito assim e na altura tinha a centralina de origem, filtro de ar de origem mas já tinha o escape miltek deu 226,1 HP as 5162rpm e 310 N.m as 5094rpm. Ainda não fiz outro teste porque na proxima semana vou
  2. Viva Bruno todo bem? Sim o motor é o mesmo ( z20let vx220 ) com uma ligeira diferença na programação, quanto as alteraçoes na centralina o upgrade foi feito pela Lotus, o escape miltek já trazia quando o comprei mas sei que o representante é a tecnauto mas se quiseres podes comprar atraves do ebay e quanto ao filtro de ar foi uma experiencia que fiz e resultou muito bem porque apos o upgrade da centralina tinha falhas no regime das 4200 rpm e o que estava a originar isso era falta de ar. Quanto a tecnauto se optares por eles estas bem entregue costumo fazer la as mediçoes no banco de pote
  3. Sim Miguel o som ficou alucinante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou ansioso por instalar o de-cat e aí vai ficar mesmo um terror..... após isto possivelmente vou colocar a suspensão da Nitron regulável mas isso deve ser só no proximo ano ronda as 1500 libras
  4. Boas a todos tenho optimas notícias o carro ficou simplesmente alucinante!!!!!! As melhorias foram enormes a todos os níveis, quando a temperatura ambiente estiver mais baixa vou efectuar uma nova medição no banco de potência pois da primeira vez o ensaio foi feito de inverno, depois público aqui os resultados. Um abraço
  5. Viva a todos pessoal, tenho um Lotus Europa S e sinceramente a nível de conforto acho que é muito identico ao elise/exige a unica diferença é que no europa é um pouco mais facil entrar e sair do carro, mas só um pouco mesmo... Quanto a quem queira futuramente adquirir um não pode esqueçer que está a comprar um carro muito muito exclusivo e isso tem um preço a pagar, é que depois a nível de acessórios quase não existe nada, ja li duas versoes diferentes uma que fizeram apenas 475 exemplares e outra 1500, mesmo que tenham sido 1500 são muito poucos, no entanto deixo aqui algumas dicas
  6. Olá a todos apesar de só terem sido vendidos 2 lotus europa s em Portugal através da lotus venho relatar a aventura que é efectuar a troca de um filtro de ar neste modelo. Finalmente ganhei coragem e aventurei me a ver o estado em que o meu filtro de ar estava. Foram necessárias quase 2 horas para o conseguir retirar e passo a explicar o porque... 1 tive de retirar o tubo de refrigeraçao de ar para o inter-cooler 2 a cave de de roda e jante teve de sair para aliviar a caixa por baixo 3 tive de retirar a jante para aceder a essa patilha de abertura 4 tive de montar jante para entrar n
  7. Hi to all, i am Ricardo from Portugal firstly thank you for letting me participate in this forum and i hope that someone can help me here, i have a lotus europa s that i bought in second hand that already came with full exaust sports milltek the car was running ok. After a few milles i went to lotus and we install the ECU from lotus europa se and like it was to expect i felt more power in my car now...the problem is that he as dificult to pass the 4200 rpm but after that runs ok again. Now lotus here in Portugal says that the problem is from milltek sports cat and like i dont have the original
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