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ricky901

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    Ricardo Leal
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    ECU remap full exaust MILTEK BMC OTA air filter

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  1. Viva pessoal. Bruno segundo o que me foi dito por quem percebe do assunto a máquina deles é a mais aproximada do real é da Rotronics a unica desvantagem é que como só tenhem uma ventoinha nos nossos carros com intercoller de um lado e entrada de ar do outro não são as condiçoes ideais, o ideal seria uma ventoinha para a entrada de ar e outra para intercoller, no entanto o meu teste foi feito assim e na altura tinha a centralina de origem, filtro de ar de origem mas já tinha o escape miltek deu 226,1 HP as 5162rpm e 310 N.m as 5094rpm. Ainda não fiz outro teste porque na proxima semana vou instalar o de-cat e ai sim como tão cedo não penso em fazer mais alteraçoes vou fazer novamente a medição. Pedro obrigado pela informação partilhada e também considero o speedster um carro raro pois até hoje só vi um e ao longe nem tive o prazer de o poder apreciar... Quando falas no ventilador extra sei exactamente o que queres dizer pois é realmente o ponto fraco destes carros penso que no teu o intercoller tambem esteja na lateral e nao seja muito grande. Segundo pesquisas que fiz de varios meses concluo que quem queira por estes brinquedos com mais de 300 hp tem obrigatóriamente que trocar o intercoller por um refrigirado a agua que é o que fazem na hoffmans em Inglaterra. O unico problema é que para o colocar no sítio fica muito caro porque tem de ser tudo desmontado. Um dos packs que a hoffmans tem é a centralina, intercooler refrigerado a agua, um turbo hibrido, e bomba injectora o que faz com que fique com 350 hp. Se um dia optar por fazer alguma alteração vai ser mesmo esta, acho que não vale a pena estar a invertar mais. Quanto a ventoinha fiquei curioso já tinha pensado em aplicar lá uma...tens alguma montada? UM abraço Ricardo Leal
  2. Viva Bruno todo bem? Sim o motor é o mesmo ( z20let vx220 ) com uma ligeira diferença na programação, quanto as alteraçoes na centralina o upgrade foi feito pela Lotus, o escape miltek já trazia quando o comprei mas sei que o representante é a tecnauto mas se quiseres podes comprar atraves do ebay e quanto ao filtro de ar foi uma experiencia que fiz e resultou muito bem porque apos o upgrade da centralina tinha falhas no regime das 4200 rpm e o que estava a originar isso era falta de ar. Quanto a tecnauto se optares por eles estas bem entregue costumo fazer la as mediçoes no banco de potencia e sei que houve um speedster alterado por eles, por isso já sabem o que estão a fazer Se precisares de ajuda estas a vontade Um abraço e parabéns pelo carro
  3. Sim Miguel o som ficou alucinante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estou ansioso por instalar o de-cat e aí vai ficar mesmo um terror..... após isto possivelmente vou colocar a suspensão da Nitron regulável mas isso deve ser só no proximo ano ronda as 1500 libras
  4. Boas a todos tenho optimas notícias o carro ficou simplesmente alucinante!!!!!! As melhorias foram enormes a todos os níveis, quando a temperatura ambiente estiver mais baixa vou efectuar uma nova medição no banco de potência pois da primeira vez o ensaio foi feito de inverno, depois público aqui os resultados. Um abraço
  5. Viva a todos pessoal, tenho um Lotus Europa S e sinceramente a nível de conforto acho que é muito identico ao elise/exige a unica diferença é que no europa é um pouco mais facil entrar e sair do carro, mas só um pouco mesmo... Quanto a quem queira futuramente adquirir um não pode esqueçer que está a comprar um carro muito muito exclusivo e isso tem um preço a pagar, é que depois a nível de acessórios quase não existe nada, ja li duas versoes diferentes uma que fizeram apenas 475 exemplares e outra 1500, mesmo que tenham sido 1500 são muito poucos, no entanto deixo aqui algumas dicas Existem duas marcas que fazem linha de escape completa Miltek e Larini, o meu está equipado com o sistema Miltek e com o catalizador de 100 células ( para já ) o que fez com que passe dos 200 hp para 226 hp. Após o escape instalei a centralina de competiçao Lotus que lhe dá mais 25 hp dito pela lotus , mas isso ainda não posso confirmar porque tenho de o meter novamento no banco de ensaio. Após montagem desta centralina ficou com dificultade em passar o regime das 4200 rpm coisa que consegui resolver eu próprio,( e mais uma vez repito devido a exclusividade do modelo depois ninguem sabe dizer o porque de certos problemas), situação ultrapassada quando instalei um filtro de ar BMC OTA, claro que teve de ser a versão universal para motores 2000 cc pois nao existe nenhum fabricante que faça um sistema de ar para um carro que tenha tão poucos exemplares, nem filtros de ar KN existem para a caixa de origem. Mas posso dizer que ficou muito muito agressivo estou ansioso por voltar ao banco de potencia lol Outra situação é a limitaçao na escolha de pneus pois a medida dos pneus da frente só é feita pela bridgstone ( potenza ) quem quiser outra marca so tem uma solucao, viavel mas cara, trocar de jantes.... Resumindo é um carro mesmo para quem gosta deste modelo, gostos não se discutem, e não estou nada arrependido da escolha que fiz, bem pelo contrário. Através da Lotus foram apena vendidos 2 em Portugal e para quem queira mesmo mexer no carro carro a sério pode ir até aos 400 hp mas isso é serviço para ser feito em Inglaterra pela HOFFMANS Um abraço a todos e estou disponivel para esclarecer duvidas a quem estiver interessado
  6. Olá a todos apesar de só terem sido vendidos 2 lotus europa s em Portugal através da lotus venho relatar a aventura que é efectuar a troca de um filtro de ar neste modelo. Finalmente ganhei coragem e aventurei me a ver o estado em que o meu filtro de ar estava. Foram necessárias quase 2 horas para o conseguir retirar e passo a explicar o porque... 1 tive de retirar o tubo de refrigeraçao de ar para o inter-cooler 2 a cave de de roda e jante teve de sair para aliviar a caixa por baixo 3 tive de retirar a jante para aceder a essa patilha de abertura 4 tive de montar jante para entrar na mala para forçar patilha 5 tive de retirar novamente jante para retirar o filtro e caixa que só sai sem o pneu no local Ofiltro com 16000 mil kilometros estava todo todo sujo e carregado de areia mas felizmento deu para ver que para a admissão não passou sujidade. Andava era com certeza com muito pouco ar na admissão o que tambem ajuda a subir as temperaturas Resumindo aproveitei para fazer o que sempre pensei o filtro de origem nao entra lá mais e vou meter um da BMC filtro para o qual nos evolution em banco de potencia dao ganhos de 10 hp e no meu caso da maneira que a minha caixa de ar está feita acredito mesmo nesses ganhos. Agora só resta saber se o representante que fica em aveiro tem isso em stock ou se vou ter de esperar....até lá fica parado Um abraço
  7. Hi to all, i am Ricardo from Portugal firstly thank you for letting me participate in this forum and i hope that someone can help me here, i have a lotus europa s that i bought in second hand that already came with full exaust sports milltek the car was running ok. After a few milles i went to lotus and we install the ECU from lotus europa se and like it was to expect i felt more power in my car now...the problem is that he as dificult to pass the 4200 rpm but after that runs ok again. Now lotus here in Portugal says that the problem is from milltek sports cat and like i dont have the original exaust i cant check it for myself, they say is because of the desin of cat but they dont have experience about that because they only sell to lotus europa s in all country. I would like to now your opinions. I also tought about install the secondary de-cat of larini does anybody here have is car with this de-cat? waiting for a feed-back and thank you to all. .
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