free hit
counters
Blatt - The Lotus Forums Jump to content


Blatt

Basic Account
  • Content Count

    39
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Blatt last won the day on October 26 2013

Blatt had the most liked content!

Community Reputation

1 Neutral

About Blatt

  • Rank
    L

More Info

  • Name
    Joao Blattmann
  • Car
    Lotus Elise
  • Modifications
    52mm Throttle Body, Hurrican induction Kit, Lotus sport suspension, Janspeed exhaust
  • Location
    Lisbon
  1. Hello. I have an S1 Elise 111S from 2000. Recently when changing the timming belt for the third time I noticed the exhaust pulley had some cracks on the rubber harmonic damper inside. Car is working fine but this needs to be sorted out. Called several Lotus dealers, Rover parts dealers and no pulley is available (Lotus P/N A111E6353 or LHB101330 on the pulley). Apparently the option is to fit a pulley with no rubber damper like the Vernier ones. My problem is that I'm guessing the harmonic damper is there to prevent a failure on the timming belt. I do understand I can fit rigid
  2. Blatt

    Blatt

  3. Olá Albino. Obrigado pela sugestão. Não sei se vamos ter quórum assim para uma data tão próxima. Digo isto apenas porque já temos 39 visualizações deste post, mas o Albino foi o único a comentar. Gostava muito de ir ver Le Mans. Se me parece dificil este ano, porque não para o próximo? Mas fica já combinado que o Albino também vem e claro... com o Elise. 1 abraço
  4. Olá a todos. Quantos de vocês é que assistem ao Top Gear e pensam que gostariam de conduzir o vosso Lotus naquelas estradas, mas não têm companhia para tal desafio? Bom, agora têm. Na sequência do passeio de Ano Novo realizado em Janeiro, quero agora propor algo mais arrojado. Vamos fazer um passeio mais longo? As hipóteses são: - Mónaco – cenário idílico, com as estradas de Monte Carlo. Fazer frente aos Ferraris e Lamborguinis que se passeiam por lá como smarts… Poderiamos aproveitar para passar no Millau Viaduct (ponte mais alta do mundo) - total de Km ida e volta 4000Km (6-7 dias
  5. Afinal, as histórias de terror que se ouvem por essa internet fora, embora possam ter algum fundamento, são facilmente ultrapassadas por dados como este. Devo dizer que o K Series pode não ser tão fiável como um Toyota, mas é muito mais leve e consome muito menos. Ex. Eu, o Pedro Charais e o Fernando Cordeiro Filho estivemos no ano passado no Algarve. Na A2 paramos em Alcacer e atestamos os carros. Depois quando chegamos ao Algarve atestamos novamente. O meu K com 160Cv levou cerca de 18€, o Toyota (136Cv) do Pedro 23€, e o Toyota SC (220Cv) do Fernando uns 27€. Todos a andar exactamente à me
  6. Os Elises S1 têm o numero gravado no chassis atrás do lado direito. Está atrás da roda. É só usar uma lanterna e job done. O meu não tem informação no vidro, mas sim num autocolante, que inclui codigo de barras com informação do carro, dentro do compartimento técnico à frente. Claro que nas inspecções nunca serve, pois alegam que sendo um autocolante, é passível de ser alterado. 1 abraço
  7. O tamanho é em média 4Mb por foto. Dá para enviar duaa de cada vez por email. Depois avisa quais é que queres. 1 abraço
  8. Olá. Por esta corrosão apenas o chassis não ficará inutilizado. Teremos apenas de fazer novas ancoragens e inventar uma forma de as colocar no chassis novamente. Mas estamos longe de ter um chassis inutilizado. 1 abraço
  9. Seguem algumas fotos do nosso "Encontro de Natal" em Janeiro de 2012. Foi o primeiro "meeting" do ano e foi um espectáculo. Mais fotos no post seguinte, pois não dá para colocar todas ao mesmo tempo. 1 abraço João Seguem mais algumas fotos. Tenho mais, mas não consigo colocar todas aqui pois no total ultrapassam 1MB. Vou colocar no facebook e um link na pagina do Clube. 1 abraço
  10. Vai estar Sol. Perfeito para um passeio desta envergadura. Levo a gopro. Quem também tiver se puder levar seria boa ideia para documentarmos o passeio.
  11. Olá a todos. Assim sendo talvez fosse boa ideia deixar os karts para um próximo evento. Parece-me que o principal desta vez é mesmo condução de capota aberta. Temos uma boa lista de inscritos, Lotus de Norte e Sul do país e Sol. Vai ser um grande Domingo. Se ninguém tiver objecções, ficam então cancelados os Karts. 1 abraço João
  12. Sendo um encontro Lotus confesso que achava interessante andar com eles numa pista de karts. Talvez apenas porque nunca o tenha feito. De qualquer forma, uma corrida de karts não me parece mal. João, os teus amigos/colegas dos sevens deixam de estar presentes se o kartodromo for apenas para corrida de karts? 1 abraço
  13. Miguel, tu já estavas na lista. Se estiver a chover o Elise não vai porquê? 1 abraço
×
×
  • Create New...