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aagmsilva

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  • Birthday 02/07/1964

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    Elise S1
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  1. Pedro vi logo que o teu motor tem mãos de profissional. A cabeça do VVC é das melhores para ser trabalhada pois já tem de origem as válvulas de maior diâmetro de todos os K engine tirando os motores VHPD (Motorsport de 190 cv), deixando entrar uma muito maior quantidade de ar nos cilindros e podendo ainda ser trabalhada pera levar válvulas ainda maiores, com resultados sempre a acompanhar. São um bocado caras de trabalhar pois precisam do kit de tampas para eliminar o sistema VVC, as cames também são especiais, podendo ainda ter levado touches fixas (não hidráulicas). Se somares isso às polias Piper reguláveis, ao gas-flowing da cabeça, à Emeral, à programação e mais uns pós já podes calcular o custo disso tido. Parabéns pela máquina.
  2. Pedro desculpa as minhas perguntas mas o teu Lotus K engine deve ser dos poucos em Portugal que tem esse nível de preparação e de upgrades, daí a utilidade dos teus dados e referencias para os membros aqui do Club. A ver se eu e outros membros seguimos o mesmo caminho. PS: O mal é sempre o mesmo o carcanhol, pois a preparação do teu motor para esse nível deve andar perto dos € 2.000, se não ultrapassar em tempo de programação personalizada da Emerald e trabalho na cabeça do motor. Se puderes meter aqui uma fotos do teu motor era excelente.
  3. Pedro obrigado pelas respostas. Realmente são números mesmo muito impressionantes. O teu motor deve ter sido bem "trabalhado" a nível da cabeça e por quem sabia o que estava a fazer e nisso os brits não brincam às casinhas nem ao faz de conta. Não tens referências das pipercams que estão no motor. Pergunto porque existem várias qualidades quer para o motor normal como para o vvc. Quando falas em engrenagens de comando estás a falar nas polias reguláveis das árvores de cames? Para o arrefecimento do motor se ainda não tens no teu Elise deves montar um PRRT para ficares completamente descansado. Tenho isso montado no meu Lotus e é do melhor, o carro demora mais um km a atingir a temperatura normal de funcionamento mas depois a temperatura nunca atinge valores perigosos. Abraço
  4. Pedro ainda bem que o problema está ultrapassado. Aproveito para te fazer umas perguntas sobre os upgrades do motor do teu Lotus. Como referes que tem umas Pipercams e uma Emerald qual a experiencia que tiras desse material. Sei que não é fácil responder pois terias que ter uma referencia de origem, de qualquer modo podes sempre dar umas luzes sobre a potencia e desempenho atual face aos números de origem. Por referencia ao teu motor K ser o 1.8 16 válvulas "normal" ou uma das versões VVC. Abraço e obrigado.
  5. Olá Pedro Só vi agora o teu feedback. Tinha quase a certeza no que tu ias encontrar (ou não encontrar), mas se já tens o bypass melhor, podes andar com ou sem ele como entenderes melhor (eu acho melhor sem pois o Lotus ronca mais). Para comprar o catalisador penso que não encontrará melhores preços do que no Ebay.co.uk pois existem aos montes (novos pois pelos preço não vale a pena comprar usados) Também podes tentar na SJSportscar, RimmerBros, na EliseParts e na EliseShop, etc, conforme preço e custo de transporte. Como o teu motor é Rover K Series esses catalisadores também poderão ser encontrados em casas nacionais de venda de material Rover, MG e mesmo Land Rover - Freelander, pois este catalisador é idêntico para todos os motores 1.8 litros a gasolina (às vezes aparecem a bons preços pois anda tudo a saldar estes stocks). A qualidade para mim é irrelevante pois interessa é passar as IPO anuais. Depois é montar ou não no Elise conforme a conveniência, pois o que custa é tirar os resguardos de alumínio. Abraço
  6. Bem vindo Pedro ao Clube e aos Lotus. Parabéns pela aquisição e bons kms. E cuidado com a máquina que é uma coisa infernal e lê a estrada como mais nada. Abraço. PS: e manda umas fotos para ver o rasteirinho.
  7. Olá Pedro Garcia. Antes de tudo verifica o estado do catalisador, mesmo que o tenhas de retirar do carro para inspecionar em mãos. Ás vezes encontram-se grandes surpresas. Já tive conhecimento de pessoas que tiveram o mesmo problema e vieram a constatar que o "miolo" do catalisador tinha "desaparecido". Dispõe e abraço.
  8. Now I realise Bibs doudts about the extinguisher. He has waiting for a piece of history, not of extinguisher technology itself. Brits always looking for something else of value.
  9. Para quem desconhece estes extintores espaciais passo a publicidade www.elise-shop.com Sparco Fireater Fire Extinguisher (Elise, Exige, VX220)
  10. O Sr. Presidente que me desculpe mas equipar o rasteirinho com hi-fi´s, subwoofer´s e similares não faz sentido para além de representar quase de certeza alguns segundos a mais dos 0 aos 100. Melhor mesmo é fazer uns upgrades à linha de escape (= a retirar mais algumas gorduras) e aumentar os db´s em andamento. É bem mais agradável para quem conduz o Elise e para quem o vê passar. Falando em coisas mais úteis, vejo nas fotos do Elise do Rui, entre os assentos um tubo vermelho. O que é? Creio ser o famoso extintor de origem Russa, inventado para a exploração espacial soviética. Será que estou a pensar bem? Cumprimentos e obrigado ao Rui pelo excelente trabalho de divulgação de novidades na página do Clube. (lamento mas ainda resisto a aderir às redes sociais)
  11. Olá João O Elise S1 é muito bom em matéria de soft-top. Estou convencido que se o ST que pagou, e não lhe chegou às mãos, realmente fosse montado no Lotus este ficaria como novo e sem fugas de água para o interior. Quanto à versão de 190 cv que o João pretendia comprar é só fazer o upgrade do material necessário e instalar tudo o que for preciso, pois peças não faltam. Com todos esses upgrades de motor e mais alguns de travões/suspensão/caixa/etc, o Elise fica exactamente igual ao de série, (tirando as performances). Sobre o assunto das limitações de trânsito na cidade de Lisboa, seja para que carros forem, é mais um disparate dos políticos que nos governam, uma medida própria de um idiota que não sabe fazer nada e que segue exemplos de outros países, sem qualquer originalidade, sentido prático e até de forma irresponsável para a realidade de Portugal. Cumprimentos
  12. Penso que o melhor é mesmo andar menos à chuva. Principalmente para não estar a dar banho ao motor e associados, pois água e elétrica não combinam. Embora os nossos carros sejam uma verdadeira delícia em estrada molhada.
  13. Olá a todos. Sempre a aprender. Desconhecia de todo os dados referidos pelo Rui sobre os Elise S2 / Speedster. Sabia que o último era uma cópia chassis/suspensão do primeiro embora equipado com motor Opel, desconhecendo os tais pormenores que muitas vezes fazem a diferença. Por último mais uma pergunta ao Rui. A necessidade de evolução/produção dos Elises da 1ª para a 2ª série deveu-se apenas a questões de motorização ou envolveu outros pormenores e especificações? Que normas de segurança europeias forçaram a alteração do chassis do 1º Elise? Pergunto isto pois se há coisa que não falta num Elise, seja ele qual for, é precisamente a segurança, pois o chassis/travões/suspensão são muito muito acima da média. E a eficácia destes componentes é que realmente fazem a diferença, não os airbags, os ABS ou outros controlos eletrónicos que poluem as especificações técnicas da indústria automóvel atual. Obrigado pelas respostas.
  14. O problema dos tac tac tac é muito "engraçado". Normalmente é sinónimo de bateria fraca ou descarregada, ou ligações isoladas. Mas existe também o tac tac descrito pelo João, quando se liga uma bateria externa ao carro. O João disse que o Speedster ligado a uma bateria externa manteve o tac tac. Tal deve-se ao facto dos cabos utilizados serem ou de reduzida secção ou de fraca ligação às pinças crocodilo. Aparentemente os cabos estão bem e a ligação entre as duas baterias é perfeita mas a corrente não passa e o tac tac subsiste (e o carro na rua para nosso desespero, sem falar no problema de o por em cima do reboque sem provocar mais danos). Já constatei esse facto pessoalmente (o dos cabos elétricos). Por isso, ou os cabos de ligação são mesmo bons (acima do melhor que se encontra à venda no mercado) ou é para esquecer. Já cheguei à conclusão que quem pretender uns bons cabos deve comprar o fio e as pinças avulso numa boa casa de material elétrico e soldar/estanhar as pontas aos crocodilos. Ficam a 100%. Sai mais caro um pouco mas acaba-se o tempo que se perde a dar de "mamar" entre baterias e os "bruxedos" das avarias dos automóveis. E como diz o Rui, o Freelander nesta matéria é uma boa escola. Para mim também o foi enquanto não descobri esta história. Claro que nesta conversa toda não estou a levar em linha de conta com as ratoeiras eletrónicas que os fabricantes reputados adicionam aos veículos para extorquirem dinheiro aos seus proprietários a título de manutenção/reparação. O problema é sempre o mesmo - o do vil metal.
  15. Olá João. Só hoje vi este tópico e lamento o sucedido. A solução para o problema parece simples para os sintomas descritos de inicio. Espero que resulte. Tecnologia alemã para mim não dá - é só fama e pouco proveito. De qualquer modo parabéns pela aquisição e muitos e bons quilómetros. Abraço
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