free hit
counters
joaoserra - The Lotus Forums Jump to content


joaoserra

Basic Account
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About joaoserra

  • Rank
    L
  • Birthday 15/04/1990

More Info

  • Name
    João Serra
  • Car
    Opel Speedster 2.2
  • Modifications
    BMC CDA, Elise-shop motorsport gear cables, ABS switch, EBC ultimax, EBC NDX, VSE (Vauxhall Sports Exhaust)
  • Location
    Alverca, Lisboa, Portugal
  1. joaoserra

    joaoserra

  2. Queremos ver fotografias do Lotus! Bons km ao volante do elise!
  3. Estão está explicado! A chuva ainda não deu tréguas. Desejo te a maior das sortes! Tem cuidado, quanto mais andares nele mais vais querer andar, é viciante!
  4. Bem vindo Miguel! Junta te à página do Club lotus Portugal no facebook, é um sítio bem mais animado com posts e actualizações constantes. Este é o fórum oficial do Clube. Existe um tópico com fotografias do meu speedster, podias partilhar umas do teu também, sabes que o pessoal gosta sempre de ver essas coisas. Abraço
  5. Meus amigos, O S.E.L.O.C está a organizar uma ida a Stelvio. Vou deixar aqui o link para quem está interessado. http://forums.seloc.org/showevent.php?eid=1873
  6. Obrigado Nuno! Estou a ver que não é só o Rui que faz um belissimo trabalho no que respeita a contribuir para o crescimento saudável do forum e da comunidade do Club Lotus Portugal. De certeza que com essas dicas vai ser mais fácil tirar a caixa do sitio. Ou então vou ao Porto conhecer os Lotus do norte É como disse, tenho de comprar um macaco, preguiças, roquete (o ultimo apareceu partido na caixa lol) entre outras muitas ferramentas. Curiosamente, martelo já tenho lol E falta uma coisa essencial: tempo. Entre trabalhar, namorar, ir às aulas no ISEL e estudar... Não sobra muito
  7. Olá pessoal! Obrigado João Hipólito. Até agora a experiência está a ser tão rica que chega a ser overwhelming, ainda estou a ambientar me ao carro e às suas caracteristicas. Já aprendi que ao entrar nas curvas fecho-as com muita força e demasiado cedo e que travo muito antes das curvas... Albino, O Elise S1 deixou de poder ser produzido por o chassis não passar nas novas normas de crash sustainability. Tal como diz na wikipedia : "The Series 1 was unable to be produced beyond the 2000 model production year due to new European crash sustainability regulations, so Lotus needed a deve
  8. Após ter comprado o header rail front seal na Lotus levei-o à oficina do stand que removeu o antigo que tinha este aspecto: A RMS Car fez um bom trabalho ao remover o seal antigo. Mas quando cheguei a casa com o speedster tive de descolar o seal novo quase todo para o pôr no sitio certo lol Aqui vão mais umas fotografias: Esta aba grande que fica entre o vidro da porta e a capota é mais eficaz a apanhar as gotas antes de as mesmas escorrerem para dentro do carro e leva-as para um furo que serve de dreno.
  9. Quando comprei o Speedster, a borracha que está colada à volta do vidro da frente e faz a selagem entre das portas e entre o vidro e a capota, tinha dois buracos. Além de não ser muito bonito, quando chovia entravam umas gotas que molhavam o banco do condutor e o sill que cobre o chassis. O stand disse que substituia mas como na Opel eram 500€ disseram me que não podiam suportar esse custo. Vim para casa pesquisar uma solução e descobri que o part number da opel equivale a um part number da lotus (como seria de esperar), portanto fui à Lotus em Lisboa (Jaguar da expo) perguntar o preço.
  10. O speedster acompanhado por um Jaguar F-type E no Estoril com o Speedster do Saramago que encanta com todos os upgrades!
  11. Aceite o desafio do Nuno, vou deixar aqui umas fotografias do Speedster À cerca de 3 anos decidi comprar um lotus, desde então comecei a poupar o máximo que consegui. Quando vi o speedster não resisti a fazer um test drive e não consegui sair do stand sem o carro.
  12. O Rui é um espectaculo! Está sempre atento ao forum e está sempre disponivel para ajudar a resolver problemas e partilhar informação! Nuno, tens de actualizar com fotografias para o pessoal se babar mais um bocado Já tive a ver esse post. Não parece muito dificil mas vai consumir algum tempo e paciência... Vou ter de comecar a investir em ferramentas para pôr as mãos à obra! Abraço
  13. Bom dia joão, Sim, o alternador novo está a fazer a função dele. Agora está a andar bem mas quando voltou da oficina estava a engasgar se um pouco, depois de uns quantos km ficou porreiro. Não sei se foi de terem feito um reset à ECU ou se foi de ter estado duas semanas parado. Abraço
  14. Pessoal, este salto na direcção de que vocês falam também me acontece no speedster. Por vezes a curvar ou a passar pelo tais traços da estrada ou pelas setas pintadas no alcatrão o carro puxa repentinamente para o lado. Já descobriram como resolver o problema? Abraço
  15. Já fiquei a saber mais umas coisas! Tenho de avisar que aqueles cabos não têm uma secção suficientemente grande Estou a ver que tenho de arranjar um freelander para fazer escola lol O speedster já anda! Levou um alternador novo. Perguntei na oficina qual tinha sido o código do erro mas a máquina deles não o dá (pelo menos foi isso que me disseram), diz só que existe pouca voltagem. Obrigado mais uma vez por toda a ajuda! Abraço
×
×
  • Create New...