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FlyPT

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About FlyPT

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  • Name
    Pedro Antunes
  • Car
    Speedster Turbo
  • Modifications
    Algumas, 280cv já são suficientes...
  • Location
    Portugal - Alentejo
  1. FlyPT

    FlyPT

  2. No caso do Opel, o nº de série está como disse o Rúben, gravado no chassis, na cava da roda da frente direita e um autocolante no pilar da porta do condutor. É como diz o aagmsilva, tudo serve para demorar mais um pouco no centro de inspecção. A inspecção correu bem como disse, por estar tudo bem com o carro, agora com os técnicos, o que mais me chateou, foi quando ao testar os amortecedores traseiros, o técnico foi interpolado por um colega e sai do carro deixando a porta aberta com o carro ainda a saltar! É o pais que temos...
  3. Olá, Lá fui eu à inspecção, estava na altura! Correu tudo bem, até ao momento em que era necessário verificar o número de chassis... Onde estará? O técnico que por acaso foi o mesmo que fez a ultima inspecção acabou por me dizer que não sabia onde era a identificação do chassis e que na ultima inspecção ignorou esse item. Eu que pensei que ele sabia pois já tinha inspeccionado o carro da ultima vez nem sequer me preocupei em saber e na verdade nem eu próprio sabia. A solução encontrada foi ligar para a Opel... Pior ainda, não faziam ideia qual era o carro e se não era nos locais nor
  4. Acho os números do PG muito optimistas! Com 200 kw ou seja +-270 cv, valor inferior ao do Tesla, só se limparam o carro todo e fizeram painéis em carbono para conseguir esses valores. Na ficha do carro não é indicado o seu peso! Mas não deve ser assim tão baixo e se alguma vez chegar aos 300km/h, deve ser por pouco tempo pois a bateria deve ficar logo a zero! Enquanto as baterias não tiverem uma autonomia maior (já não digo o peso) não estou a ver grandes vendas. Imaginem o ultimo passeio do clube Lotus com um carro destes! Acelarações e recuperações fantásticas, mas tinha que andar sempr
  5. Ruben, Envio aqui um link onde podes ver todos os tipos de corrosão que podem afectar o alumínio e as formas de as evitar. >>> Corrosão do aluminio <<< No post acima indicado, eles referem-se à corrosão provocada por efeitos galvânicos, ou seja, se tiveres dois metais diferentes com uma ligação electrolítica, a corrente ao atravessar os metais vai corroer um deles, o que se comportar como ânodo e irá preservar o cátodo. Isto acontece por exemplo nos termo-acumuladores em que são colocados ânodos de cobre para evitar a corrosão dos depósitos. No caso dos Lotus, ten
  6. Procurei alguma informação e encontrei este site: http://www.lakesidee...20Corrosion.htm Começo a achar este post muito comercial, até as fotos são iguais. Seja como for o problema pode existir e o melhor é prevenir!
  7. Olá, Para quem tem carros com chassis em alumínio, vejam este post! Está no forum dos VX220 e já vem do S E L O C. Para nossa segurança, convém verificarmos os nossos carros. Cumprimentos, Pedro Antunes Aqui no forum temos que escrever S E L O C com espaços, porque senão vai aparecer escrito jardim infantil
  8. Droga! Tenho andado a ver se evito este tópico, mas não consigo! Estou cheio de inveja! Infelizmente para mim é muito longe e não posso ir. Mas pelo menos, venho aqui desejar um passeio fantástico para todos e que se divirtam o máximo possível. Não se esqueçam de colocar aqui as fotos e vídeos do passeio, nem que seja para eu me roer ainda mais! Bom passeio!
  9. Pois o meu não o faz sozinho... Será algum problema? Pelo que sei, o Speedster Turbo usa uma imitação barata do Stack e que deve ter um modo de funcionamento diferente. O reset terá que ser manual. O Speedster 2.2 já usa o Stack, tal como os Lotus. Deve ter saído mais barato à GM...
  10. Olá a todos, Este fim de semana ao dar uma volta, comecei a achar o carro mais suave. Numa zona com semáforos limitadores de velocidade a 50km/h, vejo vários carros colados à minha traseira. Pouco depois quando circulava a pouco mais de 100 km/h, passa por mim um carro da brigada numa zona de 90!? Achei isto estranho e fui buscar o GPS. Lá estavam 20 km/h a mais no velocímetro. Mesmo parado, o carro marcava 20 km/h. Comecei a pensar em tudo... Já estava a ver que ia ter um fim de semana a mexer no carro. Procurei nos fóruns e encontrei a forma de fazer o reset ao painel de instrumentos
  11. O Esprit é ainda hoje um dos carros mais bonitos de sempre. Desde o S1 até às ultimas versões. Nunca mais me esqueço de ver aquele Lotus branco a passar pela praia depois de apanhar um banho com o 007 ao volante. Tiago, essas fotos com um bocadinho de photoshop parecem um carro real. Talvez um dia consiga ter um à escala 1:1 na garagem, quem sabe... Bom o melhor é procurar um que caiba na prateleira, que com os dias que correm não tarda nada, nem um desses consigo!
  12. Se pudesse, era este que usava para transportar a família... http://www.standvirt...Omega/P5361897/ Ninguém o quer trazer para o clube? Se calhar já pertence... Alguém conhece? Este é um verdadeiro marco! Continua a ser das berlinas mais rápidas com uma velocidade de ponta de 280km/h. Na época enxovalhava os M5 e ainda hoje os deve incomodar. Era mais rápido que alguns Ferrari da época. Dizem que chegou a ser usado pelo Top Gear para filmar outros carros a alta velocidade e chegou a ser mencionado no parlamento inglês como um perigo. Como é que era possível transportar crianç
  13. Aqui vai mais uma referência, mas para os mais antigos: http://gglotus.org/ggpart/ggpart.htm Uma tabela com as peças correspondentes, noutras marcas... Ouvi dizer que os faróis do Elise S1 eram da Renault 4, mas afinal não vejo nada aqui?! Este vendedor também tem uma boa referência, se calhar até melhor que o dado no post anterior (apenas para os Lotus mais recentes): http://www.deroure.c...&SMO=0&ST=&SC=0
  14. Olá a todos, Ao encontro dos artigos publicados pelo Fernando Aguiar no Blog do Clube Lotus, gostava de indicar aqui o link para o http://www.drivingfast.net onde podemos encontrar muitas dicas e técnicas de condução. Mas cuidado, algumas delas não devem ser praticadas na estrada ! Pedro Antunes
  15. Já agora, não vamos deixar os outros de fora... http://www.lotusgarage.com/ Neste link, podem encontrar as referências para muitas das peças Lotus, tanto do Elise como do Exige ou Esprit.
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