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rco3lho

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About rco3lho

  • Birthday 03/01/1975

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    Rui Coelho
  • Car
    Elise S2
  • Modifications
    BMC Carbon Airbox, 52mm Throttle Body, Upgraded Gear Linkage Set, Janspeed Exhaust, Larini Sports Cat, 4 point Willans Harness, Quickshifter, Motorsport Headgasket
  • Location
    Penafiel, Portugal

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  1. Greetings! A fellow member of Club Lotus Portugal bought an original LHD H-Wing but the previous owner had the unfortunate idea of replacing the distinctive wing that names the car and replaced it by a common SE Wing. By chance he managed to grab the 2 side posts, but he's missing the upper section, unless the SE wing is in fact the same wing as the H-Wing, but fitted inwards. Does anyone knows if the upper section of the H-Wing is different from the rest? Can an SE wing be fitted on the posts and keep the originality of the car? Thanks!
  2. Olá Nelson, Bem vindo ao fórum. As audiência não é alargada mas está aqui gente para te ajudar, seja por este meio seja por email. Vamos tentar colocar de novo na estrada esse belo carro.
  3. Caro Pedro, Em nome do Club Lotus Portugal as boas vindas a este mundo admirável dos Lotus. Convido-te a enviar os teus dados para inscrição no nosso clube de forma oficial e assim ficares a saber em primeira mão as nossas novidades e ficares com um ponto de contacto directo para quando tiveres alguma dúvida sobre o teu carro, sua história e manutenção. Gostaríamos também de saber mais detalhes do mesmo para o nosso registo, assim sendo a matricula e uma foto seria um bom início. Fica o meu email, rui.coelho@clublotusportugal.com espero em breve receber noticias tuas. Boa sorte com o novo brinquedo!
  4. Olá Miguel, Este é mais um cantinho Lotus, mas não o principal. Neste momento a grande actividade está na nossa página de facebook em fb.com/clublotusportugal e no nosso site clublotusportugal.com Este espaço é dos entusiastas e se os mesmos não encontram tempo para se dedicar a ele, é evidente que aparenta estar “morto” mas o clube está tudo menos isso. Infelzimente para ti, deste com o espaço menos activo do nosso universo de informação. Este espaço serve mais como repositório de informação e é activado sempre que há temas mais técnicos. Convido-te a visitar os outros espaços e a enviar um email mim (rui.coelho@clublotusportugal.com) para o registo no nosso clube. Envia por favor o número de contacto e a matricula do teu Type 116. Sobre as tuas dúvidas, por favor abre um tópico que te garanto que terá resposta de outros amigos que têm o mesmo modelo. Estou certo que terás a ajuda que precisas. Por último, se queres desde já conhecer mais gente do clube e partilhar o gosto pelos Lotus, no próximo Sábado 09/05 vamos estar na Livraria Ascari no Porto para um pequeno almoço temático, Lotus, a partir das 11h. Aparece!
  5. Olá João, Embora eu pessoalmente não conheça oficinas na Capital, nos últimos tempos e na tentativa de ajudar os nossos membros, encetamos igualmente contactos com algumas empresas prestigiadas na área dos veículos de altas performances e depois de algumas boas indicações de membros do nosso clube ligados à competição automóvel, temos boas indicações de uma, a Araújo Competição em Odivelas. São especialistas em carros de alta performance e têm todos os meios necessários para um trabalho correcto http://www.araujocompeticao.com Eles estão habituados a carros tipo o Lotus, têm lá Radicais, Norma, Renault Spider, Formula Ford e já tiveram Caterham. Para saber mais, antes mesmo de equacionares levar lá o carro nada melhor que falar com o Fernando Araújo info@araujocompeticao.com O Francisco Figueiredo, por exemplo, trata lá o seu Elise. Outra estrutura interessante é a CRM Motorsport do Tiago Raposo Magalhães embora me tenha soado que estariam bastante ocupados antes do ínicio da época de velocidade. Espero ter ajudado
  6. O post original deixei-o há uns anos no S E L O C mas hoje decidi trazer para aqui, mesmo que na língua original: After much head scratching I finally managed to install my subwoofer. I wanted it to be out of sight and I didn’t fancy the idea to fit it in the rear shelf. Some part of me missed the storage space and other part feared that it could be projected out of the window in some tight hairpin. My first thought was, right behind the driver seat but no so close to the bottom of the car. The weight suggested screw in into the rear bulkhead but the vision of premium 95 octane gas pouring from a small hole made me change my mind. Then I thought near the bottom. Perfect! Ergh...not quite. If you place it near the bottom you cannot screw the front screws of the rails because the seat gets in the way. As you know, to screw the seat in, the seat needs to be far back to reach the front screws. The only solution is to install the rails first and then the seat. Easier to say then do, because not all screws are easy to come out. In the end you have to take the lumbar pump out, unscrew the seat belt and in the other side, unscrew the seat buckle and unscrew another fixing screw. Then you can install the rails in the car and proceed with the routing of the cable (power+RCA). Once again I tried to get it out of site so I used the central tunnel. From here is pretty straightforward apart from the illusion that it can all go up the grommets into the radio slot. Maybe it can go but it’s not worth it when the daylight is fading away, so up the traditional route trough the A-pillar. Missing some fixing Final result Now a question for all the ICE pros, what to do with so many settings?! Many of you say, “it all comes down to personal taste”, yeah, I know, but when you don’t know what the settings do, it’s a bit pointless. My head unit is an Alpine CDE-9881. The subwoofer setting in the HU has 15 levels, then I can set the Bass Centre Frequency choosing between 60Hz/80Hz/100Hz/200Hz (no idea), on top of this I have to set the Bass Bandwidth from 1 (narrow) to 4 (wide). The bass level itself goes from -7 to +7. I can also adjust the High Pass Filter from OFF/80Hz/120Hz/160Hz (clueless). Treble adjust, there’s another one I can’t understand what they mean with Treble Centre Frequency 10.0kHz/12.5kHz/15.0kHz/17.5kHz. It all gets more complicated when I get to the subwoofer. I have 11 VOL settings from MIN to MAX, 11 CROSSOVER settings from 30Hz to 120Hz and to finish it all, 11 PHASE settings from 0º to 180º
  7. Good afternoon, Our well known archivist Andy Graham tells me that VIN 78010139 from an Portuguese Esprit S1 is invalid but the owner thells me contrary. Is there any records of such car?
  8. Informação relevante aqui: http://www.thelotusforums.com/forums/topic/44171-conversao-lhd-elise-s2-k-series/
  9. Olá Tiago, bem vindo! Com a prometida revisão da fiscalidade automóvel para o próximo ano, torna-se de novo atractivo trazer um carro de fora, apesar dos LHD serem por regra mais caros. Existem empresas muito profissionais como a nossa parceira Pro-Builds que fazem muito boas conversões em Inglaterra https://m.facebook.com/profile.php?id=444123018988347 Em Portugal também existem interessados em fazer negócio com as conversões e pode ser que apareçam por aqui. No final é preciso fazer bem as contas pois apesar de muitas histórias de sucesso, também há quem tenha confessado estar arrependido em termos de custos, de ter convertido o carro. E o 111R é conhecido por aumentar essa dificuldade. Espero que haja gente a participar, eu também terei mais a dizer quando tiver um teclado mais confortável
  10. Caro João Hipólito, apenas uma pequena correcção se me permite. O Speedster não nasceu como uma cópia do Elise no sentido de que a Opel não desenvolveu o carro depois de ter visto o sucesso do Elise. De facto o já desenvolvido Lotus Elise Série 1 não podia continuar a ser produzido para além do ano 2000, devido a novas normas europeias de segurança e a Lotus precisava de um parceiro de desenvolvimento para suportar o investimento. De resto o Speedster nasceu como mais um Lotus e internamente é conhecido pelo número de código Type 116, atribuído pela Lotus. O design do Lotus Elise S2 / Opel Speedster foi baseado no chassis Eliss, modificado para aceitar um motor General Motors no lugar do motor Rover utilizado pelo primeiro Elise. Mas nos pormenores se nota a diferença entre um fabricante de desportivos e um fabricante de carros em grande série. O Elise S2 foi projectado pela Lotus para ter rodas dianteiras de 16 polegadas e rodas traseiras de 17 polegadas. A Opel decidiu montar rodas de 17 polegadas na dianteira e traseira do Speedster por razões estéticas, o que reduziu o desempenho do carro. Estética versus performance? Nunca num verdadeiro Lotus.
  11. O meu primeiro palpite estava correcto O meu anterior Freelander ensinou-me muito sobre "tac. tac, tac" mas normalmente arrancava com uma bateria externa
  12. Realmente tens razão na questão da bateria. O alternador por vezes cria estes problemas mas deveria pegar com uma bateria diferente. O que quer dizer que há aqui uma falha entre o circuito do motor de arranque e o circuito de alimentação que faz com que o motor trabalhe. Uma oficina com diagnóstico chegará decerto muito rapidamente ao problema porque o resto, sem dados, é especulação. Poderá ser tanta coisa...imobilizador? circuito do alarme? injecção? sensores de posição de acelerador e cambota? EGR? Um simples leitor OBDII pelo menos mostrará o código de erro. Não consigo ajudar muito mais porque não tenho tanta electrónica no meu Elise. Espero apenas que na oficina tenham os meios de diagnóstico certos, senão e se estiver na garantia do stand, exige que o levem à Opel pelo menos para fazer o diagnóstico!
  13. Também poderá ser alternador, há aí muitos sintomas que são semelhantes a uma falha deste género
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