Web
Analytics Made Easy - Statcounter
Acidente com um Lotus - Regions & Events - The Lotus Forums - Official Lotus Community Partner Jump to content


IGNORED

Acidente com um Lotus


Recommended Posts

Alguém viu as notícias da RTP N? Só apanhei o final da reportagem, mas pelo que percebi foi um Lotus que teve um acidente aparatoso na Marginal (de LX). Estavam as imagens em directo de helicóptero, mas só percebi que era laranja, nada mais.

Um abraço,

Link to comment
Share on other sites


Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 22
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Era um Elise S2 laranja com a matrícula 45CD4 e vinha de LX para Cascais. Ou era de um inglês ou tinha acabado de ser importado... :( Um amigo agora mesmo telefonou-me porque sabia que eu tinha um Lotus e como não há muitos ficou preocupado, segundo ele o Lotus ficou destruído e metade do Lotus desapareceu. :( Pelo relato dele o condutor não deve ter ficado em muito bom estado, se é que teve essa "sorte" para contar mais tarde.

Bom, com isto tudo só desejo que quem estivesse naquele Lotus venha ainda a contar a história aos seus descendentes, e espero que não pertença a ninguém do Clube.

Parece também que havia um grande aparato de comunicação social, pelo que deve passar nos noticiários.

Um abraço,

Edited by migueldefender
Link to comment
Share on other sites

Deve ser esta noticia do JN:

Uma colisão frontal entre dois veículos na zona de Santo Amaro de Oeiras, na via Marginal que liga Lisboa e Cascais, fez dois feridos graves, este sábado à tarde, e provocou forte congestionamento de trânsito, afirmou fonte da PSP à agência Lusa.

O acidente aconteceu perto das 17.00 horas, quando um veículo saiu da sua faixa de rodagem indo embater no veículo que seguia em sentido contrário, na zona de Santo Amaro de Oeiras, indicaram ao JN fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e Comando Metropolitano da PSP de Lisboa. "Houve grande aparato porque as duas faixas de rodagem ficaram obstruídas, causando demora na circulação", revelou o Comando Metropolitano de Lisboa e da PSP.

Segundo a mesma fonte, foi enviada para o local uma viatura para fazer o desencarceramento, mas acabou por não ser necessária a sua utilização. Os feridos foram transportados para o hospital. Os dois feridos, que seguiam no carro que se despistou, são um adulto e uma criança entre e os 6 os 7 anos, segundo avançou a televisão RTP N. A colisão originou o corte do trânsito nesta via. E provocou outra colisão na Marginal, mas sem consequências de maior. No local estiveram 18 bombeiros e seis veículos das corporações de Oeiras e Paço de Arcos.

Vou tentar perceber quem era

Rui Pedro Coelho

Link to comment
Share on other sites

Aparentemente o carro é holandês.

Para a semana já devo ter mais informações.

É um pouco desanimador ver o estado em que ficou, comparativamente ao Peugeot 206 que também esteve envolvido.

Espero sinceramente que ambos os feridos recuperem totalmente e depressa, especialmente a criança de 11 anos!

Link to comment
Share on other sites

Já consegui identificar os intervenientes e infelizmente é mesmo um membro do nosso clube. Aliás hoje mesmo esteve no pequeno almoço Ascari com os restantes Lotus. Por respeito a ele e aos familiares nesta hora difícil não vou revelar para já o nome, apenas posso dizer que o carro tem matricula cipriota e pertence a um diplomata português de Lisboa. As últimas informações indicam que pai e filho não correm perigo de vida mas tiveram ferimentos graves neste infeliz acidente.

Este amigo tem sido bastante activo no nosso clube e sempre demonstrou o desejo de se juntar ao nosso clube no seu regresso a casa. Espero que o chassis do Elise tenha evitado males maiores apesar de presumivelmente ter entregue "a alma ao criador"

As rápidas melhoras para ambos

post-6212-0-22641400-1306613122_thumb.jp

Rui Pedro Coelho

Link to comment
Share on other sites

Vi na reportagem da sic e posso te dizer que ficou muito mal tratado.

Não sei se só por culpa do acidente, ou se também pela intervenção dos sapadores

O parabrisas e o aro estava desfeito! sad.gif

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tenho a TV SIC. Vou chegar atrás para ver se vejo a reportagem.

Um abraço,

Edit: Realmente ficou num estado medonho. :o Mas eles devem ter cortado o parabrisas, pois está totalmente destruido.

Edited by migueldefender
Link to comment
Share on other sites

Desejo as rápidas melhoras aos dois ocupantes dos Lotus. Já é bom saber que não correm perigo de vida, espero que recuperem rapidamente e que a sua saúde fique totalmente restaurada!

A noticia que encontrei na sic apresenta esta imagem acidente.jpg:dizzy:

Abraço,

João Serra

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Espero que estejam bem pai e filho, desejando-lhes as rápidas melhoras em tão infeliz momento.

É tudo demasiado mau para os envolvidos e para nós também.

Aliás, só pelo facto do acidente ter envolvido um Lotus Elise é que se tornou notícia.

Quanto ao Elise, as reportagens informam que foi alvo de operações de desencarceramento dos ocupantes.

Logo os estragos principais multiplicam várias vezes.

De qualquer modo não há milagres, o Elise não deixa de ser um F1 com matrículas.

Se repararem bem, um piloto de F1 actual é capaz de pilotar numa posição mais afastada do solo por contraponto aos ocupantes dos Elises (se não for mais alta pelo menos será sensívelmente igual).

E não há dúvida que a segurança do Lotus funcionou - os ocupantes sobreviveram.

Isto, apesar da desproporção das posição relativas dos centros de gravidades de ambos os carros envolvidos no acidente.

Mais uma vez as melhoras para pai e filho.

O Elise serviu o seu dono, mesmo neste momento.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei angustiado com essa notícia, apesar de não o conhecer, mas não deixa de ser alguém que estava/está próximo do meu circulo. Espero que tal notícia não se confirme.

Ontem tratei de obter informações sobre o estado clínico de ambos, mas apenas hoje deverei ter alguma novidade fidedigna.

Um abraço,

Edited by migueldefender
Link to comment
Share on other sites

Ontem tratei de obter informações sobre o estado clínico de ambos, mas apenas hoje deverei ter alguma novidade fidedigna.

Não é que seja importante, pois o mais importante é que estão a recuperar. No entanto, não foi para Santa Maria como se dizia mas sim para S. José e posteriormente transferido para S. Lázaro, pois são experts em ortopedia.

Cumprimentos,

Edited by migueldefender
Link to comment
Share on other sites

Não conhecia os envolvidos mas fiquei bastante sensibilizado com o ocorrido. Espero que corra tudo pelo melhor e faço votos de uma rápida recuperação.

Um abraço,

Pedro Pinto

Link to comment
Share on other sites

As rápidas melhoras de todos. Não só dos envolvidos mas também do susto que um acidente destes representa para a família e amigos.

Abraço

Gugu

Link to comment
Share on other sites

Meus Caros,

Excelentes notícias relativas a este assunto em "www.clublotusportugal.com".

Ambos se encontram fora de perigo e a recuperar bem.

Cumprimentos,

Fernando Aguiar

facebooklikebuttononblogger.jpg

Um abraço,

Edited by migueldefender
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now



×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to enhance your browsing experience, serve personalized ads or content, and analyze our traffic. By clicking " I Accept ", you consent to our use of cookies. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.