free hit
counters
Gugu - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Recommended Posts

Olá a todos,

É com muito agrado que vejo este fórum, já que costumava acompanhar o CLP. Realmente faltava um fórum destes para poder-mos trocar ideias, experiências e porque não combinar passeios... etc.

Há algum tempo que tenho vindo a contemplar adquirir um Elise e poderá estar para breve. Assim espero! Poderá vir um muito em breve.

Uma das questões que gostava de vos colocar (não sei se estou a postar no tópico certo ou se deveria abrir um tópico específico com o tema oficinas) é em relação às intervenções nos Lotus.

É que eu infelizmente tenho duas mãos esquerdas e confesso que mecânica e bricolage, com muita pena minha, não são o meu forte.

Assim sendo, e sendo eu de Lisboa/Setúbal, a que oficinas me recomendam ir ? Isto é, alem da oficina da jaguar em Lisboa que faz a assistência dos Lostus na Capital (já agora em relação a esta oficina oficial podem dar-me o vosso feedback?)

Abraço,

Gugu

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 7
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá Gugu,

Começando pela Jaguar/Aston de Prior Velho, sou cliente deles há já bastante tempo (não com o Lotus) e apenas tenho opiniões positivas, mas sei também que se lhes aparece algo "diferente" eles já não se despacham tão bem. Muito raramente vi por lá Lotus, mas acredito que apenas nos Lotus modernos eles saibam mexer.

Qual é o Lotus que está a ponderar vir um dia a comprar? Caso seja um S1, tenho um amigo que é um grande expert em motores K.Series e caixas PG1, pelo que depois posso vir a dar-lhe esse contacto. Já se for a geração com motores Toyota, infelizmente não consigo ajudá-lo. Felizmente os Elise são automóveis básicos, pelo que há pouco por onde possa vir a avariar.

Um abraço,

A minha experiencia com a oficina de Lisboa (e do Porto) é péssima e infelizmente não sou o único. Não há mecânico em Lisboa, tem que vir do Porto e só vem um dia por semana principalmente para tratar dos Aston Martin. O mecânico tem muito boa vontade mas é lento e têm algumas lacunas no conhecimento dos Lotus (mesmo dos mais recentes, eu tinha um exige de 2007).

Sim e tive que explicar-lhes como é que se resolvia apesar da Lotus ter emitido um boletim técnico *depois* de eu lhes ter comprado o carro! :construction:

• 2 weeks later...

Olá Gugu.

Revisões e intervenções todas feitas em casa. O carro é simples (pelo menos os S1 e S2).

Quando comprares o carro de certeza que tens apoio dos membros do clube para te ajudarem.

Se precisares, acertas as datas de revisão pelo meu Lotus e fazes lá na garagem. Assim aprendes tudo rapidamente.

João

• Create New...