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VX220 v.s Speedster


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hehehe são os 2 exactamente iguais a diferença está na grelha e nome atrás,A vauxhall tem muito nome em Inglaterra e a Opel quis ficar com o nome para todos os Opel's por lá,assim o Opel speedster ficou em Inglaterra vauxhall vx220 :detective:

aahhhh o nome de código do Speedster é Type 116,se formos a ver foi o código mais endiabrado q a Lotus teve :))))))))))

Abraços

Schwantz

Edited by Schwantz
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VX220 é o nome do Opel Speedster no Reino Unido onde era comercializado pela Vauxhall. Por questões históricas a Opel nunca impôs o seu nome em Inglaterra preferindo manter a marca histórica

VX é a denominação para os Veiculos Especiais da Vauxhall e ainda hoje é usado na gama desportiva da marca. 220 referia-se à cilindrada original.

Os nomes de código eram o bem mais interessante Lotus Type 116 e os nomes de código das versões eram Skipton no 2.2N/A e Tornado para o 2.0 L Turbo.

Por essa razão o registo dos Speedster no Club Lotus Portugal é feito pelo nome de código.

Nunca poderia ter o nome OPEL na nossa BD :)

Edited by rco3lho

Rui Pedro Coelho

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  • 2 weeks later...

Pelo que sei, as principais diferenças entre o Vx220 e o Speedster eram só o logotipo e volante do lado errado...

Entre o turbo e o atmosférico as diferenças principais para além da mecânica eram:

- Aileron traseiro e splitters à frente no turbo

- Mala mais pequena no turbo pois o motor ocupa mais espaço e por isso as grelhas do motor são diferentes (mais curtas)

- Farois e farolins com fundo totalmente preto no turbo ao contrário do atmosférico que é cromado

- Jantes diferentes

- Insonorização melhor no turbo

- Revestimento interior no hardtop

- A grelha da frente no turbo tem só o logo da marca, sem a barra horizontal do atmosférico

- Entradas de ar laterais mais pronunciadas no turbo

- Penso que algumas diferenças a nível de geometria e amortecimento da suspensão

O atmosférico:

Fente%252520SA.jpg

Traseira%252520SA.jpg

Interior%252520SA.jpg

O turbo:

Frente%252520Turbo.jpg

Traseira%252520Turbo.jpg

Interior%252520Turbo.jpg

No entanto existiram versões especiais tanto do Speedster como do VX220:

- Para o Speedster Turbo existiu a versão Scorpions que tinha um turbo maior e algumas alterações estéticas. Ofereciam uma guitarra autografada pelos Scorpions na compra do carro.

Eram todos cinza metalizado e foram construidas 65 unidades.

Frente%252520Scorpions.jpg

Traseira%252520Scorpions.jpg

- Para o VX220 Turbo existiu o VXR220, equivalente ao Scorpions mas com um aspecto mais desportivo dos quais foram produzidos 65 dos quais 61 eram vermelhos, 1 preto, 1 azul, 1 cinza escuro e 1 amarelo.

Frente%252520VXR.jpg

Traseira%252520VXR.jpg

Interior%252520VXR.jpg

- Para o VX220, criaram uma série denominada Lightning Yellow obviamente todos num amarelo brilhante dos quais foram produzidas 100 unidades.

Frente%252520LY.jpg

Em termos de motorizações de origem tinhamos:

Opel Speedster/Vauxhall VX220 e Lightning Yellow

Motor Z22SE do grupo GM

2198 cc com 146 cv às 5800 rpm e 203 Nm às 4000 rpm

Caixa manual de 5 velocidades

Velocidade máxima de 217 km/h e 5,9 s dos 0 aos 100 km/h

+-875 kg

Opel Speedster Turbo/Vauxhall VX220 Turbo

Motor Z20LET do grupo GM

1995 cc Turbo com 200 cv às 5500 rpm e 250 Nm às 1950 rpm

Caixa manual de 5 velocidades

Velocidade máxima de 243 km/h e 4,9 s dos 0 aos 100 km/h

+-930 kg

Opel Speedster Scorpions/Vauxhall VXR220 (65 unidades)

Motor Z20LET da GM mas com um turbo maior

1995 cc Turbo com 220 cv às 5500 rpm e 300 Nm às 1950 rpm

Caixa manual de 5 velocidades

Velocidade máxima de 246 km/h e 4,4 s dos 0 aos 100 km/h

+-930 kg

Mecânica do atmosférico:

Motor%252520atmosf%2525C3%2525A9rico.jpg

Mecância do turbo:

Motor%252520turbo.jpg

Ainda esteve este na calha...

Daewoo Speedster

Daewoo.jpg

Chegou a ser apresentado mas nunca foi produzido.

Existiu também um diesel que bateu vários records, mas nunca foi comercializado:

Eco%252520Speedster.jpg

Eco%252520Speedster%252520traseira.jpg

Eco%252520Speedster%252520interior.jpg

Não sei se o diesel seria muito interessante, mas a porta parece bastante interessante... Sempre eram menos uns galos...

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É pá, grande apresentação :thumbup: existem para aqui versões especiais que, à excepção do VXR220, não conhecia.

Tanto quanto sei a versão diesel existiu só mesmo para os recordes e mostrar as potencialidades de um chassis leve e uma carroçaria aerodinâmica com um motor poupado. Acho que nunca tiveram intenções de comercializar uma versão diesel do speedster.

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lololol :D ok tudo bem as letras não ajudam, mas ainda tinha algo pior um spoiler dianteiro que ficava mt mal no carro, para além de não se enquadrar pelo menos aquele tipo de spoiler era meio torto e ainda conseguia ter uns 3 cm vazio entre o final da fibra e o inicio do spoiler, parecia mais um limpa neves desportivo... :S

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