free hit
counters
Patrocínios do Circuito do Boavista - Topics - The Lotus Forums Jump to content


Patrocínios do Circuito do Boavista


Recommended Posts

Numa altura em que a Lotus aposta claramente no desporto automóvel, não deixa de causar alguma estranheza que num dos eventos mais mediáticos do desporto nacional, o que arrasta mais público e mais atenção dos media, o grupo que detém a representação da marca em Portugal tenha escolhido duas marcas que há muito estão afastadas da alta roda do desporto automóvel. Não haveria espaço para o logo da Lotus e para um destaque a esta marca de automóveis desportivos? Embora todos saibamos que não é fácil vender Lotus, se não houver exposição mais dificil se torna. Parece haver um manifesto desinteresse pela marca o que vem dar razão a um comentário feito há uns meses atrás pelo jornalista António de Sousa Pereira depois de ter ensaiado o novo Lotus Evora S para a revista AutoMotor:

"(...) o Evora S acaba por ser um regalo para todos os sentidos. Algo que em Portugal custará €95 800 (€99 300 na versão 2+2), ainda assim, um valor aceitável para tudo o que é oferecido, e só é pena que a promoção da marca entre nós não ajude a que nas estradas nacionais circule um número destas preciosidades britânicas mais de acordo com o seu real valor."

Veja-se o exemplo da Porsche que não perdeu a oportunidade de promover a marca através de um dos seus maiores concessionários.

Fica aqui para reflectir...

boavista.jpg

Rui Pedro Coelho

Link to post
Share on other sites

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 7
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Popular Days

Top Posters In This Topic

É uma pena e fico triste que assim seja. Estará o representante a alhear-se das suas responsabilidades e a contar que a dita divulgação seja feita pelo CLP?

Parece-me pertinente mostrar formalmente esta indignação e tentar obter uma justificação por parte do representante nacional. Talvez ainda haja tempo para se encontrar uma solução.

Link to post
Share on other sites

O stand da Lotus está representado indirectamente o que para os donos do stand é indiferente pois mais rápido vendem XF's, XJ's, XK's e DB's do que Elises / Evoras, o importador não sobrevive dos Lotus que vende, isso é apenas uma complementação

Talvez uma reclamação por escrito endereçada ao stand, mas como sei que os donos de Lotus têm orgulho nas suas máquinas, sei que vão comparecer nos dias do Circuito, nem que não seja para "meter nojo"

Link to post
Share on other sites

Só um esclarecimento,

Este post não tem como objectivo denegrir a imagem da Lotus Portugal ou dos seus responsáveis pelos quais o clube tem grande estima. O objectivo desta discussão é tão só agitar consciências e proporcionar uma troca de ideias sobre algo que já há muito se vem arrastando, uma certa apatia em termos de divulgação da marca.

Não vai haver nenhuma declaração por escrito, não vai haver nenhuma reclamação ou critica feroz. Essa não é a nossa missão como clube pois mal ou bem todos queremos apenas uma coisa, promover a marca de que tanto gostamos.

Rui Pedro Coelho

Link to post
Share on other sites

Penso ter sido mal interpretado. Manifestar o desagrado pela situação, não tem forçosamente que ser feito num tom agressivo ou hostil. Tal posição em nada contribuiria para um bom relacionamento entre as partes, e muito dificilmente permitiria encontrar uma solução que fosse do agrado de todos. O proprio representante poderá ter motivos válidos para ter optado pela exclusão da marca Lotus em detrimento de outras. Esclarecendo o meu post anterior, a ideia que quis transmitir é que se há algo que nos parece menos bem, tal facto deve der comunicado de uma forma aberta e construtiva. Só assim é possível sensibilizar o referido stand para a mais valia da divulgação da marca num evento deste género.

Link to post
Share on other sites

E a Jaguar/Aston apenas agora é que começou a fazer pub, pois antes nada havia. Quanto a esta nossa marca, estou realmente cada vez mais convicto que quem faz o trabalho de vendas/promoção é mesmo o Club.

Um abraço,

Link to post
Share on other sites

Meus Caros,

A Lotus, Aston Martin e Jaguar não figuram entre os patrocinadores do Circuito da Boavista, porque os respectivos fabricantes não mostraram qualquer interesse. O mesmo não aconteceu com a Alfa Romeo e Lancia, que actualmente são representadas pelo mesmo grupo importador. No entanto, devido ao empenhamento do Paulo Pimenta, o Club Lotus foi incluído na lista (restrita) dos clubes mono marca que vão desfilar.

Link to post
Share on other sites

Mas Pedro, a Aston Martin e a Jaguar figuram na página de patrocinadores oficiais http://circuitodaboavista.com/gca/index.php?id=387#cont

Quer isto dizer que a inclusão dos patrocinios Aston e Jaguar partiu do importador sem qualquer apoio das respectivas "casas mãe"? Se assim foi, por que não a inclusão também da Lotus? Há algo aqui que não bate certo...

Rui Pedro Coelho

Link to post
Share on other sites



×
×
  • Create New...