free hit
counters
Joao Blattmann - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Joao Blattmann

Recommended Posts

Olá.

Já conheço alguns de vocês, mas ainda me falta muita gente.

Chamo-me João Blattmann, sou engenheiro mecânico (IST) e trabalho na TAP M&E (o que me faz passar bastante tempo fora de Portugal e faltar a alguns eventos Lotus).

A ligação aos automoveis já vem de há muito tempo. Participei nalguns troféus de resistência em Kart em Portugal e em França. Já participei nas 6h de Braga, uma experiência que recomendo a todos. Participei no campeonato Irlandês de Strykers (é mais uma variante de Lotus 7, tipo Caterham, mas mais rápido) em 2007 e em 2008. Tive o meu melhor resultado em 2008, tendo ganho o campeonato à geral.

Não, não sou piloto profissional, muito longe disso, mas gosto muito de automóveis.

Tenho um Elise 111S, o que tem o motor VVC. Está neste momento com 160Cv e é uma delicia de se guiar. Foi comprado em Inglaterra e fiz eu a conversão para LHD. É simples, embora trabalhosa. Já temos vários membros a fazer estas conversões e muita gente que possa ajudar os recém chegados com as suas dúvidas. Eu sou mais um dos membros do Clube Lotus a quem podem recorer para esclarecer qualquer dúvida que tenham.

Acabei recentemente de contruir e legalizar um Fisher Fury, com motor de mota. 450Kg com 145Cv. Dado que o chassis é praticamente igual ao do Lotus 7, espero poder mostra-lo num próximo encontro Lotus.

O meu pai está a restaurar um Elan+2 130/5. Espero que esteja a andar lá para Setembro deste ano.

Acho que é tudo.

1 abraço

João

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 5
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá João.

Ainda não nos conhecemos pessoalmente mas já trocamos uns mails a propósito das conversões dos nossos Elises e da realização do manual de conversão RHD-LHD para o Clube Lotus Portugal.

Ambos fazemos parte daquele clube restrito dos DIY, que eu muito aprecio e cultivo.

As nossas "oficinas" nunca nos dão secas nem esperas e o tratamento é VIP e personalizado.

O tempo que lá se passa é uma maravilha e ao menos aprende-se sempre coisas novas.

Nesse palmarés estamos bem empatados.

Onde o João leva de longe a melhor é em matéria desportiva, pois aí a minha experiência como participante é 0.

Normalmente estou sempre nas bancadas, infelizmente.

Parabéns também pela construção e legalização do Fisher Fury.

Como sou um homens de leis, perguntava ao João como legalizou a máquina, pois em Portugal este tipo de aventuras (projectos, matriculas, importos e C.ª) não deve ser mesmo nada fácil nem barato.

Já perdi muitas horas de estudo a esse propósito e a principal conclusão a que cheguei é a de que mais me valia estar quieto a dar um passo igual.

Será que estou enganado?

Um abraço.

Chegou o homem!!! :unworthy:

João, já trocamos "n" mensagens mas ainda não nos cruzamos pessoalmente, espero que esteja para breve.

A tua presença aqui vai ser uma mais valia para todos em especial na parte técnica. Espero que o teu entusiasmo não esbarre nalguma apatia de alguns membros nos quais eu me incluo. :)

As ideias que já apresentaste são válidas (nomeadamente a do workshop de condução do Elise que falaste aquando do acidente do AD) mas infelizmente devido à nossa estrutura um pouco "curta" nem sempre conseguimos ir a todas. Mas o que vale é que ideias a ti nunca faltam! :)

Obrigado por te teres juntado a nós e desde já agradeço também toda e qualquer ajuda que possas dar no futuro aos nossos membros

Edited by rco3lho

Rui Pedro Coelho

Olá Albino.

Só agora tive oportunidade de responder à sua questão pois tenho andado por fora do país com horários bastante diferentes.

A construção de um carro não é o problema. Tal como menciona, é preciso apenas um pouco de tempo e gosto pela mecânica. O que nos leva à parte legal: um pesadelo! Terei todo o gosto em passar a minha experiência e tenho a certeza que se irá conseguir legalizar o que quer que decida contruir. Como o assunto é longo, preferia explicar todo o processo quando tivermos a oportunidade de nos encontrar. Pode ser?

1 abraço

João

• Create New...