free hit
counters
Joao Blattmann - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Joao Blattmann

Recommended Posts

Olá.

Já conheço alguns de vocês, mas ainda me falta muita gente.

Chamo-me João Blattmann, sou engenheiro mecânico (IST) e trabalho na TAP M&E (o que me faz passar bastante tempo fora de Portugal e faltar a alguns eventos Lotus).

A ligação aos automoveis já vem de há muito tempo. Participei nalguns troféus de resistência em Kart em Portugal e em França. Já participei nas 6h de Braga, uma experiência que recomendo a todos. Participei no campeonato Irlandês de Strykers (é mais uma variante de Lotus 7, tipo Caterham, mas mais rápido) em 2007 e em 2008. Tive o meu melhor resultado em 2008, tendo ganho o campeonato à geral.

Não, não sou piloto profissional, muito longe disso, mas gosto muito de automóveis.

Tenho um Elise 111S, o que tem o motor VVC. Está neste momento com 160Cv e é uma delicia de se guiar. Foi comprado em Inglaterra e fiz eu a conversão para LHD. É simples, embora trabalhosa. Já temos vários membros a fazer estas conversões e muita gente que possa ajudar os recém chegados com as suas dúvidas. Eu sou mais um dos membros do Clube Lotus a quem podem recorer para esclarecer qualquer dúvida que tenham.

Acabei recentemente de contruir e legalizar um Fisher Fury, com motor de mota. 450Kg com 145Cv. Dado que o chassis é praticamente igual ao do Lotus 7, espero poder mostra-lo num próximo encontro Lotus.

O meu pai está a restaurar um Elan+2 130/5. Espero que esteja a andar lá para Setembro deste ano.

Acho que é tudo.

1 abraço

João

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 5
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá João.

Ainda não nos conhecemos pessoalmente mas já trocamos uns mails a propósito das conversões dos nossos Elises e da realização do manual de conversão RHD-LHD para o Clube Lotus Portugal.

Ambos fazemos parte daquele clube restrito dos DIY, que eu muito aprecio e cultivo.