free hit
counters
Joao Blattmann - Topics - The Lotus Forums Jump to content


Joao Blattmann


Recommended Posts

Olá.

Já conheço alguns de vocês, mas ainda me falta muita gente.

Chamo-me João Blattmann, sou engenheiro mecânico (IST) e trabalho na TAP M&E (o que me faz passar bastante tempo fora de Portugal e faltar a alguns eventos Lotus).

A ligação aos automoveis já vem de há muito tempo. Participei nalguns troféus de resistência em Kart em Portugal e em França. Já participei nas 6h de Braga, uma experiência que recomendo a todos. Participei no campeonato Irlandês de Strykers (é mais uma variante de Lotus 7, tipo Caterham, mas mais rápido) em 2007 e em 2008. Tive o meu melhor resultado em 2008, tendo ganho o campeonato à geral.

Não, não sou piloto profissional, muito longe disso, mas gosto muito de automóveis.

Tenho um Elise 111S, o que tem o motor VVC. Está neste momento com 160Cv e é uma delicia de se guiar. Foi comprado em Inglaterra e fiz eu a conversão para LHD. É simples, embora trabalhosa. Já temos vários membros a fazer estas conversões e muita gente que possa ajudar os recém chegados com as suas dúvidas. Eu sou mais um dos membros do Clube Lotus a quem podem recorer para esclarecer qualquer dúvida que tenham.

Acabei recentemente de contruir e legalizar um Fisher Fury, com motor de mota. 450Kg com 145Cv. Dado que o chassis é praticamente igual ao do Lotus 7, espero poder mostra-lo num próximo encontro Lotus.

O meu pai está a restaurar um Elan+2 130/5. Espero que esteja a andar lá para Setembro deste ano.

Acho que é tudo.

1 abraço

João

Link to post
Share on other sites

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 5
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá João.

Ainda não nos conhecemos pessoalmente mas já trocamos uns mails a propósito das conversões dos nossos Elises e da realização do manual de conversão RHD-LHD para o Clube Lotus Portugal.

Ambos fazemos parte daquele clube restrito dos DIY, que eu muito aprecio e cultivo.

As nossas "oficinas" nunca nos dão secas nem esperas e o tratamento é VIP e personalizado.

O tempo que lá se passa é uma maravilha e ao menos aprende-se sempre coisas novas.

Nesse palmarés estamos bem empatados.

Onde o João leva de longe a melhor é em matéria desportiva, pois aí a minha experiência como participante é 0.

Normalmente estou sempre nas bancadas, infelizmente.

Parabéns também pela construção e legalização do Fisher Fury.

Como sou um homens de leis, perguntava ao João como legalizou a máquina, pois em Portugal este tipo de aventuras (projectos, matriculas, importos e C.ª) não deve ser mesmo nada fácil nem barato.

Já perdi muitas horas de estudo a esse propósito e a principal conclusão a que cheguei é a de que mais me valia estar quieto a dar um passo igual.

Será que estou enganado?

Um abraço.

Link to post
Share on other sites

Chegou o homem!!! :unworthy:

João, já trocamos "n" mensagens mas ainda não nos cruzamos pessoalmente, espero que esteja para breve.

A tua presença aqui vai ser uma mais valia para todos em especial na parte técnica. Espero que o teu entusiasmo não esbarre nalguma apatia de alguns membros nos quais eu me incluo. :)

As ideias que já apresentaste são válidas (nomeadamente a do workshop de condução do Elise que falaste aquando do acidente do AD) mas infelizmente devido à nossa estrutura um pouco "curta" nem sempre conseguimos ir a todas. Mas o que vale é que ideias a ti nunca faltam! :)

Obrigado por te teres juntado a nós e desde já agradeço também toda e qualquer ajuda que possas dar no futuro aos nossos membros

Edited by rco3lho

Rui Pedro Coelho

Link to post
Share on other sites

Olá Albino.

Só agora tive oportunidade de responder à sua questão pois tenho andado por fora do país com horários bastante diferentes.

A construção de um carro não é o problema. Tal como menciona, é preciso apenas um pouco de tempo e gosto pela mecânica. O que nos leva à parte legal: um pesadelo! Terei todo o gosto em passar a minha experiência e tenho a certeza que se irá conseguir legalizar o que quer que decida contruir. Como o assunto é longo, preferia explicar todo o processo quando tivermos a oportunidade de nos encontrar. Pode ser?

1 abraço

João

Link to post
Share on other sites



×
×
  • Create New...