free hit
counters
Evora Stand Virtual - Topics - The Lotus Forums Jump to content


Evora Stand Virtual


Recommended Posts


Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 20
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Eu vi-o no fernado soares e tinha menos umas centenas de quilómetros do que tem hoje. Estava como novo.

Quando vendi o meu exige, o carro tinha a mesma idade que este evora e perdi mais ou menos a mesma percentagem do valor. Estes carros depreciam rapidamente, só que em Portugal há o hábito de vender lotus (ou pelo menos tentar) a preços exorbitantes (eg. 20000 EUR por um Elise S1).

Link to post
Share on other sites

Eu sei que isto é o Club Lotus, mas creio que aqui ninguém é cego, só quem compra um Lotus sabe apreciar os seus defeitos, e o Évora não é excepção

Aquando do seu lançamento foi feito um endeusamento tremendo a este carro, por parte da imprensa dedicada, o que levou este Lotus a um patamar bem elevado, quando não corresponde à verdade

Estavam à uns tempos a tentar vender um por 41k € com ano e meio e pouco mais de 15k kms, acho que ainda não foi

Edited by BigDaddy
Link to post
Share on other sites

Eu sou ignorante na matéria mas pareçe-me que a única crítica que ouvi fazer por parte de quem sabe (evo magazine, autohoje, automobile, etc) é a falta de precisão da caixa, visto que era a única que a toyota dispunha para lidar com este binário/cavalagem!

Quando diz que foi feito um endeusamento a este veículo e que não corresponde à verdade refere-se a ke?

Mas não consideram este veículo full extras, ou quase, com 2k kilómetros por este preço um bom negócio?

Grande Abraço

Link to post
Share on other sites

Este carro foi importado fora do circuito habitual do representante da marca. Foi importado por um entusiasta da região de Lisboa e não se conhecem quaisquer problemas nem acidentes com este carro. O facto de o preço parecer baixo tem a ver com o que o João muito bem diz, a depreciação normal do mesmo. É um preço realista embora não habitual neste país em que toda a gente quer o lucro fácil e enriquecer rápido. Apraz-me ver alguém com cabeça para pedir um valor mais que justo pelo carro. Com este nível de equipamento e sendo a versão que é, é um excelente negócio para quem possa dispor desta verba. Um carro tão eficaz como este, um Gran Turismo de referência, merece ir para as mãos de um conhecedor.

Das oportunidades que felizmente já tive de conduzir o Evora, relamente só tenho a apontar a caixa para quem vem habituado ao Elise. De facto é um pouco vaga e imprecisa quando se imprime um ritmo elevado mas nem por isso uma má transmissão. Simplesmente o patamar de comparação é muito alto...Mas é uma arma tremendamente eficaz em pista para quem sabe tirar o partido dela e em estrada é um GT que se torna confortável e muito rápido para devorar kms. Um bom compromisso para quem quer um carro do dia-a-dia que possa levar para a pista. E consegue-se entrar e sair dentro dele sem uma pontada nos rins ao contrário de outros :)

Rui Pedro Coelho

Link to post
Share on other sites

Uma vez que neste tópico se debate o Evora, algum dos caros amigos me sabe indicar intervalos de manutenção para este menino?

E valores aproximados de manutenção na marca? Presumo que na Jaguar lx, certo?

Link to post
Share on other sites

É de longe a longe Afonso, e muito barato. Vá lá... vai lá buscá-lo que ele está a gritar por ti!!! :D :D

Um abraço,

Afonso, dá uma olhadela neste link:

http://www.driverside.com/service-schedule/lotus-evora-2011-30494-52145-0

Tens os tempos para cada revisão e podes ver exactamente o que é feito em cada uma delas.

Um abraço,

Link to post
Share on other sites

Um Lotus ha-de vir. isso é certo!

Se é agora ou não, o vendedor determinará! ;)

Obrigado pelo link Miguel, vou dar uma vista de olhos e fazer as leituras da praxe. ;)

A escolha sempre passou por um Elise Sc ou por um Exige Cup, mas havendo oportunidade, e n\ao sendo momento para essas mesmas escolhas, a ver vamos o que diz o vendedor.

Link to post
Share on other sites

Ainda por cima a grande talhada de desvalorização já lá vai, pois o preço já está excelente, pelo que já não se perdia muito com o investimento.

Irão aparecer outras oportunidades Afonso. ;)

Um abraço,

Link to post
Share on other sites

ocutefodo, infelizmente os preços praticados no UK nada têm a ver com o nosso belo pedaço de terra á beira mar plantado.

Miguel, presumo que os valores não sejam iguais, nem qe seja pelo facto do Evora ser um 6 cilindros e porventura levar mais oleo.

Abraço

Edited by FON
Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Parece mesmo que sim. :D O que me espanta mais, conhecendo e fazendo parte de vários outros clubes, quer-me parecer que a maior parte dos Lotus que há nas estradas, são quase todos pertencentes a alguém do Clube. Óptimo!! :)

Um abraço,

Link to post
Share on other sites



×
×
  • Create New...