free hit
counters
Pedro Antunes - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Pedro Antunes

Recommended Posts

Olá a todos,

Sou o Pedro e tenho na garagem um Opel Speedster Turbo... não um Lotus Type 116 Turbo.

Bom, como tenho qualquer coisa de um Lotus, acho que posso andar por aqui.

Antes de adquirir o Speedster, ainda procurei um Lotus, mas andava inclinado para os clássicos. Adoro o Elan e o Esprit, mas a oportunidade veio com o Speedster e não estou arrependido.

Apesar de ser de Lisboa vivo e trabalho no Baixo Alentejo, o que proporciona bons passeios pelo campo...

Foto0344.jpg

Eu sei que o Speedster não é um Lotus puro, mas o seu motor tem um potencial fenomenal e é fácil passar para mais de 280cv e 400Nm.

Entre outras, adquiri o carro já com estas alterações:

- Intercooler maior

- Sistema de escape novo

- Novo sistema de admissão

- Injectores com maior capacidade

- Turbo híbrido

e claro, uma embraiagem Sachs!

Mau é que nem preciso de reduzir para quarta para fazer uma ultrapassagem, o binário está todo lá, logo no início das rotações. Motores alemães...

Bom é juntar ao motor o chassis da Lotus!

Cumprimentos

Pedro Antunes

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Olá Pedro, muito bem vindo. :)

Eu sei que o Speedster não é um Lotus puro, mas o seu motor tem um potencial fenomenal e é fácil passar para mais de 280cv e 400Nm.

Não sei porquê. Só não é um Lotus porque o badge é outro, pois tudo resto/know-how é Lotus. Se formos pelo motor, nos Elises nunca o motor foi Lotus, sempre usou outros motores. Por acaso é uma crítica que faço, acho que a Lotus, mesmo usando motores de outras marcas, deveria sempre mexer no motor deixando-lhe o seu cunho.

Um abraço,

• Create New...