FilipeMAtias 1 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Olá a todos do fórum; Venho por esta forma apresentar-me "como manda a lei" Chamo-me Filipe Matias, sou jornalista, resido na área de Lisboa/Oeste e sou, claro, amante da Lotus. Alguns de vocês conheci na última MotorClássico em Lisboa. Estou no processo final de decisão entre um Elan M100 ou um Elise, conceitos radicalmente diferentes mas ambos que adoro. Após esse momento vou começar a "sondar" o mercado para comprar um deles. Conto com a vossa ajuda e, claro, se puder ser útil à vossa comunidade já sabem que podem contar comigo, mais que não seja para espalhar notícias do clube pela imprensa e pelos amigos Votos de felicidades e até breve! Abraços Link to post Share on other sites
Ruben Almeida 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 bem vindo Link to post Share on other sites
migueldefender 1 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Olá Filipe, muito bem-vindo. Bora lá então arranjar-lhe um Lotus à maneira!!! Quanto ao Elise v.s. Elan, são de facto dois automóveis com conceitos/objectivos algo diferentes, sendo que o principal está bem patente entre ambos, fun drive!! Se comprar em PT, os Elises são muito raros, enquanto que os Elans já se encontram com mais "facilidade". No seu lugar iria para o Elise, sendo um automóvel mais "hardcore", mas isso sou eu, pois tenho um Elise. eh eh Um abraço e conte connosco. Link to post Share on other sites
FilipeMAtias 1 Posted June 24, 2011 Author Report Share Posted June 24, 2011 Obrigado! é sempre bom ir recolhendo opiniões... Sinceramente estou num dilema daqueles porque gosto do Elan pelo design e do Elise pela condução... Veremos no que dá. Qualquer um deles satisfaz-me a 110% Como não tenho intenção de ser um membro "fantasma" e participar activamente por aqui no que puder decerto vou podendo ir mantendo os membros ao corrente... Abraços Link to post Share on other sites
Bibs 11,399 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Bem vindo 88 Esprit NA, 89 Esprit Turbo SE, Evora, Evora S, Evora IPS, Evora S IPS, Evora S IPS SR, Evora 400, Elise S1, Elise S1 111s, Evora GT410 Sport Evora NA For forum issues, please contact the Moderators. I will aim to respond to emails/PM's Mon-Fri 9-6 GMT. Link to post Share on other sites
BigDaddy 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 (edited) Antes de mais bem vindo Sinceramente entre Elan e Elise, a mim pouco poderia deixar na dúvida Não sou grande fã dos Elan M100, prefiro os velhinhos e o 2+2 Mas como é jornalista, facilmente deve conseguir uma voltinha em cada um deles, experimente e tire as suas conclusões Edited June 24, 2011 by BigDaddy Link to post Share on other sites
Ruben Almeida 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 No Elan M100 podes sempre fazer um Test-Drive de marcha-atrás numa pista.... assim vês como é um Elise Desculpa Matias, tinha que dizer isto Link to post Share on other sites
FilipeMAtias 1 Posted June 24, 2011 Author Report Share Posted June 24, 2011 LOL Só ruindade !! eheheheh Link to post Share on other sites
migueldefender 1 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 No Elan M100 podes sempre fazer um Test-Drive de marcha-atrás numa pista.... assim vês como é um Elise Desculpa Matias, tinha que dizer isto looooooooooooooooooooooool Tenho de memorizar essa. eh eh Filipe, sendo de LX, e tendo em conta que o Filipe ainda não ter nenhum Lotus, em eventos do Club caso queira pode contar com a minha boleia e até mesmo conduzí-lo. Assim será um membro ainda mais activo e poderá facilmente ver os diversos modelos da Lotus que pode optar. O meu penso que esteja excluido da sua lista, pois é o S1 (a julgar pelo S2 no seu avatar), mas Elans e Elises S2 há sempre nos passeios. Um abraço, Link to post Share on other sites
FilipeMAtias 1 Posted June 24, 2011 Author Report Share Posted June 24, 2011 looooooooooooooooooooooool Tenho de memorizar essa. eh eh Filipe, sendo de LX, e tendo em conta que o Filipe ainda não ter nenhum Lotus, em eventos do Club caso queira pode contar com a minha boleia e até mesmo conduzí-lo. Assim será um membro ainda mais activo e poderá facilmente ver os diversos modelos da Lotus que pode optar. O meu penso que esteja excluido da sua lista, pois é o S1 (a julgar pelo S2 no seu avatar), mas Elans e Elises S2 há sempre nos passeios. Um abraço, Muito obrigado Miguel Dos Elises gosto dos S1 e S2. O Avatar calhou a ser com um S2, apenas isso Eu percebo que não têm nada a ver um com o outro, são filosofias diferentes, por isso tenho de pensar a coisa Link to post Share on other sites
Ruben Almeida 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Para que não caia em desgraça aqui no fórum com os donos dos Elans M100, passo a explicar... hehehe O Filipe Matias e eu somos amigos de infância. Consegui converte-lo aos Lotus em 2006 após largos anos de discussão automobilística. Quando comprei o Speedster, o Filipe conduziu e adorou o carro, mas fazia questão de gozar com o "Raiozinho" que tinha na frente do carro (emblema da Opel) , portanto quando surgiu o interesse dele no Elan M100, a minha resposta era sempre referente à tracção dianteira, nomeadamente a forma como poderia andar na pista de forma purista Mas deixo já a ressalva que adoro o M100 (Lotus que via na infância e com que cresci a admirar) em todos os sentidos, e acho um excelente carro de tracção dianteira. Link to post Share on other sites
FilipeMAtias 1 Posted June 24, 2011 Author Report Share Posted June 24, 2011 Eheheheh bem dito Ruben. Mas nada está ainda decidido. Ou Elan ou Elise um deles vem para a garagem Mas sim, fiquei super impressionado com o Speedster. É fantástico... Como também fiquei impressionado com o Elan recentemente... Empate técnico de uma pessoa que não quer o carro apenas para pistas e track-days mas também para ir a uns jantares com algum conforto Link to post Share on other sites
migueldefender 1 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Filipe, se esteve na MotorClassico, então teve a oportunidade de conhecer um pouco melhor o M100 do Fernando Aguiar. O dele também está em excelente forma. Um abraço, Link to post Share on other sites
FlyPT 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 (edited) Quanto ao Elan ou Elise, a resposta acho que já a destes... Um carro prático, que dê para ir a uns jantares terá que ser um Elan. Se te queres divertir e a companhia feminina para o jantar usar saias, ai o Elise deve ser mais divertido... Bem vindo ao clube! Edited June 24, 2011 by FlyPT Link to post Share on other sites
Ruben Almeida 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 HAHAAHAH! : Link to post Share on other sites
BigDaddy 0 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Já que é difícil decidir qual comprar, a coisa descomplica-se fácil, e sabe como? Compre os dois Link to post Share on other sites
rco3lho 5 Posted June 24, 2011 Report Share Posted June 24, 2011 Olá Filipe, bem vindo. Há uns tempos já trocamos uns emails quando eu andava à procura dos contactos do Ruben e descobri que vocês os dois estavam envolvidos na cena automóvel na vossa zona tendo mesmo organizado encontros. Vou decerto precisar da tua ajuda para obter uma lista sólida de contactos na imprensa, contactos usados para divulgar os nossos eventos. Logo mais mando-te a nossa lista actual e gostava que lhe desses uma vista de olhos e adicionasses alguns nomes. Quanto ao dilema Elan/Elise, pode-se reduzir a: Facilidade de compra: sem dúvida encontras mais depressa um Elan em Portugal Facilidade de utilização: o Elan é mais indicado para o dia-a-dia, mas esta é a opinião de quem usou um Elise S2 como seu carro utilitário durante mais de 2 anos! Prazer de condução: nunca andei num M100 (alô, alô donos de M100, preciso dar uma volta para depois puder comentar) mas toda a gente me diz que é um carro surpreendente, quanto ao Elise acho que tudo já foi dito mas se precisares de tirar dúvidas acredito que haja quem te possa levar a dar uma volta num. Se fosses do norte podia ser no meu, mas... Bem vindo mais uma vez e espero que possamos ajudar na escolha! Rui Pedro Coelho Link to post Share on other sites
st3ngah 0 Posted June 25, 2011 Report Share Posted June 25, 2011 Bem vindo Filipe! Link to post Share on other sites
FilipeMAtias 1 Posted June 27, 2011 Author Report Share Posted June 27, 2011 Obrigado a todos! Ainda nos vamos encontrando e eu vou comunicando a minha intenção Quanto aos contactos sem problema, disponham Abraços Link to post Share on other sites
SamuelCordeiro 1 Posted June 27, 2011 Report Share Posted June 27, 2011 (edited) Por acaso e por curiosidade, pergunto aos entendidos no seguinte modelo (e que já tenha experimentado os 3 modelos) se um Lotus Europa não será o melhor compromisso entre um Elan M100 e um Elise e se o Filipe também o ponderou, já que gostava de ter mais conforto sem perder a componente desportiva do chassis do Elise Edited June 28, 2011 by rco3lho Link to post Share on other sites
rco3lho 5 Posted June 28, 2011 Report Share Posted June 28, 2011 Ricardo Leal chamado à recepção! Rui Pedro Coelho Link to post Share on other sites
ricky901 0 Posted June 30, 2011 Report Share Posted June 30, 2011 Viva a todos pessoal, tenho um Lotus Europa S e sinceramente a nível de conforto acho que é muito identico ao elise/exige a unica diferença é que no europa é um pouco mais facil entrar e sair do carro, mas só um pouco mesmo... Quanto a quem queira futuramente adquirir um não pode esqueçer que está a comprar um carro muito muito exclusivo e isso tem um preço a pagar, é que depois a nível de acessórios quase não existe nada, ja li duas versoes diferentes uma que fizeram apenas 475 exemplares e outra 1500, mesmo que tenham sido 1500 são muito poucos, no entanto deixo aqui algumas dicas Existem duas marcas que fazem linha de escape completa Miltek e Larini, o meu está equipado com o sistema Miltek e com o catalizador de 100 células ( para já ) o que fez com que passe dos 200 hp para 226 hp. Após o escape instalei a centralina de competiçao Lotus que lhe dá mais 25 hp dito pela lotus , mas isso ainda não posso confirmar porque tenho de o meter novamento no banco de ensaio. Após montagem desta centralina ficou com dificultade em passar o regime das 4200 rpm coisa que consegui resolver eu próprio,( e mais uma vez repito devido a exclusividade do modelo depois ninguem sabe dizer o porque de certos problemas), situação ultrapassada quando instalei um filtro de ar BMC OTA, claro que teve de ser a versão universal para motores 2000 cc pois nao existe nenhum fabricante que faça um sistema de ar para um carro que tenha tão poucos exemplares, nem filtros de ar KN existem para a caixa de origem. Mas posso dizer que ficou muito muito agressivo estou ansioso por voltar ao banco de potencia lol Outra situação é a limitaçao na escolha de pneus pois a medida dos pneus da frente só é feita pela bridgstone ( potenza ) quem quiser outra marca so tem uma solucao, viavel mas cara, trocar de jantes.... Resumindo é um carro mesmo para quem gosta deste modelo, gostos não se discutem, e não estou nada arrependido da escolha que fiz, bem pelo contrário. Através da Lotus foram apena vendidos 2 em Portugal e para quem queira mesmo mexer no carro carro a sério pode ir até aos 400 hp mas isso é serviço para ser feito em Inglaterra pela HOFFMANS Um abraço a todos e estou disponivel para esclarecer duvidas a quem estiver interessado Link to post Share on other sites
FilipeMAtias 1 Posted July 1, 2011 Author Report Share Posted July 1, 2011 Epa honestamente não estou interessado num Europa, embora ache que continua a ser um dos Lotus mais arrojados de sempre num sentido positivo Isto por aqui vai mesmo ser Elan/Elise e a dúvida cai por terra dentro de pouco tempo Link to post Share on other sites
Recommended Posts