free hit
counters
Revista Turbo - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Revista Turbo

Recommended Posts

Esta semana fui ver as revistas numa papelaria e vi a Turbo ao longe e vi logo q tinha um Elise,fui logo comprar :thumbsup: então era um teste estranho,são 10 carros contra o Ferrari Itália,o mais engraçado é q metem a nova versão do elise com 136cv contra carros q o mais fraco tem 250cv!!!!!!!!!!!!!!!!e o Elise é considerado dos melhores em pista só peca pela falta de potencia!!!!hahaha tá visto q eles n conhecem os outros ;) È incrivel como um 1.6 faz tanta moça :unworthy:

O Evora tb ficou mt bem falam é mal da caixa q infelizmente é de um Toyota a diesel.

Abraços

Schwantz

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 8
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Tambem já tinha visto essa revista este mês, achei ridiculo compararem o Evora ao SLS e ao 458 italia. É que nem no preço são parecidos quanto mais nas caracteristicas...

Quanto à comparação do Elise, concordo que o modelo que escolheram era o mais fraco (136 cv) comparado com os concorrentes: scirocco R (265 cv) e o novo Megane RS Trophy (360 cv). Nao me parece minimamente justo, para este teste deveriam ter testado um Elise SC que ja estaria mais à altura destes concorrentes e duvido que perdesse.

O teste é português? Ou foi importado de uma outra revista de outro país? Se é português deverá ter sido a única opção que o importador colocou à disposição.

Agora vi uma coisa que me surpreendeu, o Megane RS tem 350cv? :o Dasss, não fazia a mínima ideia. :o

Um abraço,

Boas, não é que tivesse mesmo lido o artigo mas dei uma vista de olhos.

Acho que a opção do Elise 1.6 deveu-se ao facto de muito em breve as versões com o motor 1.8 deixarem de ser comercializadas.

Não reparei nesse pormenor do Mégane RS ter 350cv mas se na revista está mesmo isso então é gralha. O RS tem 250cv e o RS Trophy tem 265cv.

joaoserra, o anterior recorde já era pertence de um Mégane, o R26.R. Ok, era uma versão de track day mas mesmo assim foi um grande feito para um carro com 230cv. O Trophy ainda surpreende mais por ser um carro que mantém a praticabilidade de um carro familiar.

Edited by Filipe Silvério

Vi num site qualquer que tinha 360cv, pelos vistos enganaram me lol O renault ja deu provas de ser bom, mas para mim é apenas mais um carro feio e pesado.

Sim o Megane tem 260cv era absurdo nesse carro ter mais de 300cv,ve-se o Alfa GTA q não aguenta a pedalada em curva e mt a Alfa fez para ser um grande carro,o Focus RS com os seus 300cv é que está mt bem estudado para aquela potencia e se a Renault fizesse isso o Megane n custava o preço q tem ;)

O teste foi feito lá fora como era esperado,até a Noble tem lá um canhão :) e por ter sido lá fora bem q podiam ter metido um Elise mais espigado e também podiam ter metido o Evora S q assim ficavam os 2 Lotus em 1º lugar :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: ambos os carro,fora a caixa do Evora,eles dizem q lhes falta potencia para ganhar o teste,mas digo-vos uma coisa,eu com aquele Evora de 280cv fazia milagres :devil: :devil: :devil: :devil: :devil:

Abraços

Schwantz

Schwantz, tal como já referi, as versões do Elise com o motor 1.8 vão deixar de ser comercializadas, julgo que até final de agosto, por isso não sei até que ponto seria para a revista interessante testar uma versão que vai deixar de existir. Por outro lado testaram o Mégane RS Trophy que é uma versão limitada por isso...

Em relação ao Evora concordo, poderiam ter colocado a versão mais potente.

O Alfa 147 GTA( acho que era a esse que te referias) foi criado numa altura em que não era aconselhável um carro de tracção dianteira ter mais de 180cv e ele tinha 250cv, por outro lado usava um motor muito pesado que também não ajudava ao comportamento em curva. Hoje em dia 250cv ou mais são perfeitamente "normais" e relativamente ao Mégane à quem diga que ele aguenta bem mais do que os 250cv de origem. Os 300cv do Focus são realmente uma proeza tendo havido inclusive uma versão limitada com 350cv. A Ford ainda disponibiliza esses 50cv extra para quem tem a versão de 300cv.

Edited by Filipe Silvério

• Create New...