free hit
counters
Lotus ELISE S1 LotusCar - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Lotus ELISE S1 LotusCar

Recommended Posts

Boa Noite!

A LotusCar stand em Lisboa tem para venda um lotus elise S1. Nada de extraordinario.

O que me pareçe anormal é o facto de a viatura ter sido matriculada pela primeira vez em 2007, sem uso prévio aparente visto ter 70km!

Ora a produção acabou em 2001. Alguém guardou a viatura 6 anos na garagem?

http://www.lotuscar.autosapo.pt/Automovel/Lotus/Elise-Cabrio-%28125cv%29/dbf99415fe8de869.aspx

Alguém sabe a história desta viatura? Obrigado

Abraço

Edited by ocutefodo

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 21
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

N é nada de anormal,eles já tem o carro ha anos para venda,posso te dizer q em 2004 fui ver esse carro e um S2 que eles tinham por lá só q pediam mt dinheiro e nunca os venderam.

O S1 quando o fui ver nem tinha matricula,em tempos o importador da Lotus era a Sonicel,e eles tinham esse stand q na altura chamava-se Agriaca(acho q era assim)e muitos dos Lotus passavam pelo stand,desde 2002 que procurava um carro destes e só passados 10 anos tenho um gémeo :thumbsup:

Abraços

Schwantz

Edited by Schwantz

Não sei dizer se o preço é o acertado, mas que é uma pérola é. Se eu tivesse dinheiro disponível para tal, comprava.

Que este Elise é novo, disso não tenho qualquer dúvida, vê-se que não tem uso algum. O interior tem ainda a divisória central com a protecção plástica, o travão de mão e braço estão mate (em pouco tempo ficam brilhantes com o uso), o mesmo se passa com o volante, assim como as peles (quer dos bancos que do forro junto à portas).

Quanto à corrosão, arrisco a dizer que ele deverá não ter nada de corrosão ou ferrugem, isto se tiver sido mantido em garagem/num espaço onde não apanhe água. O estar parado poderá é trazer é outros problemas, como corrosão interna do sistema de refrigeração e tudo o que é correias e tubos tem urgentemente de ser substituido e claro, assim como todos os fuidos.

Mas devo dizer que está aqui uma situação muito curiosa e muito rara (caso se confirme), possivelmente estamos perante um caso único. O ter nas matrículas como sendo do ano 2007, pode ter sido um engano na altura em que se fez as matrículas, mas se a primeira matrícula deste Elise foi de facto a que tem actualmente, de 2007, estamos então perante um Elise genuinamente do ano de 2007 (o ano de fabrico não conta para o caso), e na volta é o único Elise S1 de 2007 do mundo. Ele foi matriculado pouco antes de se ter mudado a lei da matriculação de automóveis. E pelas jantes é o modelo de 2000 ou 2001.

Mas este não é um caso único, semelhante aconteceu há um par de anos com um Lancia Integrale Evoluzione que também esteve fechado no importador durante 15 anos, e além de apenas ter 50km, no interior e exterior tinha ainda todos os plásticos de fábrica de protecção. Nesse caso foi vendido por pouco mais de 70.000€.

Um abraço,

Edited by migueldefender

Atenção que se foi matriculado em 2007 poderá já pagar imposto consoante o CO2...

Se for o caso falamos de uns 300 euros por ano de IUC :thumbdown:

Tb já vejo este carro há venda há muito tempo. Talvez culpa dos 33 mil euros para um Elise que, admitamos, ainda deve ter um K-Series :getmecoat:

- sem ofensa, eu próprio não veria inconveniente nenhum disso :) Mas, a fama é a fama... :censored:

Edited by FilipeMAtias

Segundo sei este carro foi sempre de stand.

O seu grande atractivo é de facto a baixa quilometragem que apresenta( quase nada) e isso justifica o seu valor elevado.

Filipe, sim já paga o novo IUC mas mesmo assim deverá ficar abaixo dos 200€.

Edited by Filipe Silvério

Não há ralatos de falha na cabeça de unidades k-series montadas em elises!

Se não há... eh eh eh, acho que quase todos os Elises com motores K já tiveram a junta queimada (è vê-los quase todos com o deposito manchado, depois de ter um HGF é extremamente difícil limpar as paredes do depósito), pelo menos todos os que conheço, mesmo lá fora. ;) O que leste no artigo da Motor Clássico não está correcto. ;)

Filipe, todos os S1's e a primeira geração de S2's vêm com K Series, e diga-se de passagem que é um grande motor. ;) O problema da HGF foi resolvido mais tarde pela LandRover (que utilizava o mesmo motor), tendo criado a junta MLS (Multi-Layer Steel), que é uma junta composta por várias camada de juntas, após isso o problema fica solucionado para quase todo o sempre.

Quanto ao imposto anual (IUC), neste caso ainda está de acordo com a antiga tabela. O IUC entrou em vigor em Janeiro de 2008, mas mesmo que pagasse já IUC, o valor para este carro são 200.86€, neste caso deverá pagar qualquer coisa como 140€.

Já agora, e a título informativo, em 2012 o ISV irá aumentar em cerca de 10%, pelo que para comprar lá fora, esta será a altura ideal.

Um abraço,

A entrada em vigor no novo IUC foi em 1 de Julho de 2007. Neste momento esta viatura paga devido à constante actualizaçao do anterior imposto de selo, cerca de 150 euros/ ano.

Edited by ocutefodo

Ahhhhh

Penhora :construction: eh eh eh eh

Miguel, obrigado! Há muito que queria saber precisamente isso.

Estranhava como um Elise, tendo o mesmo motor que os MGTF (e F) não poderia sofrer da mesma maleita... se bem que o sistema de refrigeração do MG era uma treta mas ainda assim o erro de engenharia do K-Series fica sempre lá :2guns:

Já tinha ouvido falar dessa nova junta que se coloca no motor. Caso opte por um Elise non-toyota a ver se presto atenção a tudo isso Miguel ;)

Quanto ao imposto se for os 140 é barato... mas tudo depende da medição de CO2 e se o carro não andar muito aquilo dispara a escala :excl:

Abraços

Quanto ao CO2 neste caso também não haveria problema, pois todos os Elises pós Maio/Junho de 98 passaram a ter no Certificado de Conformidade (CoC) o valor do CO2, pelo que assim sendo não se faz a medição deste valor no IPO. :)

Quanto à junta, não é infelizmente um problema exclusivo dos MG-F's, TF's e Elises, é mesmo um problema geral de todos os Rovers e MGs que usam estes motores. Claro, há casos onde a junta nunca cedeu, mas são demasiados os casos onde cedeu. Para teres uma ideia, no Clube MG-Rover lançou-se uma sondagem onde os resultados (varia com o número de km) foram bem explícitos: 36 não tiveram qualquer problema com a junta e 58 tiveram a junta queimada.

Nos Elises então, que são carros onde geralmente se puxa mais, é mais crítico. Se formos tendo atenção ao nível da água, mesmo que a junta ceda não se corre o risco de darmos cabo do motor. :)

Um abraço,

Quanto ao CO2 neste caso também não haveria problema, pois todos os Elises pós Maio/Junho de 98 passaram a ter no Certificado de Conformidade (CoC) o valor do CO2, pelo que assim sendo não se faz a medição deste valor no IPO.

NICE!!! :thumbsup: :thumbsup:

Do K-Series já li no outro thread Miguel :unworthy:

Abraço

Que grande coincidência. A título de curiosidade fui ver esta viatura.

Publicidade enganosa.

A viatura se teve 70km já deve ter sido algum tempo, pois no odómetro marca 8000km.

A pintura está danificada, pareçe picada, como se tivesse atravessado uma tempestado de granizo.

Os plásticos pretos no interior apresentam algum desgaste e o chão está um pouco oxidado, pareçem marcas de água que secou.

Cumprimentos

Esqueçam o que disse anteriormente. Não li o tópico todo e como tal fiz confusão.

Pensei que este tópico se referia ao stand lotuscar em londres onde resido. Que tem vários lotus em susposta condição de novo.

O facto de ter lido algures no fórum sobre o interesse em impotrar lotus....

Desculpem.

Edited by pina

• Create New...