free hit
counters
Pedro Salgueiro - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Pedro Salgueiro

Recommended Posts

Olá a todos,

Antes de mais deixem-me felicitar o belo fórum que aqui têm, com imensa informação útil B-)

Infelizmente não tenho nenhum Lotus, mas vim aqui bater porque é um carro que sempre admirei e gostaria de ter, e quem sabe, daqui a uns tempos não possa vir a ter um na minha garagem :D., Sou um tipo que gosta de meter as mãos na massa e ver a mecânica das coisas, daí esta admiração pelos Lotus, por serem carros tão simples.

Espero aprender muita coisa util neste forum, e, se puser, dar uns "bitaites" :P

Como já disse, gosto de meter as mãos na massa, deixo aqui link para uma espécie de brincadeira que ando a fazer, não relacionada com Lotus, mas relacionada com carros B-)http://ps10.homeip.net

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 3
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Pedro, muito bem vindo a este espaço do Club Lotus, aberto a todo e qualquer entusiasta. :)

Bem, o teu projecto deixou-me deslumbrado com o que vi!!!! Eu sou um grande apaixonado da Jaguar e ver esse modelo que foi inicialmente um protótipo sem qualquer seguimento nas Terras de Sua Majestade, a ser feito à escala real é algo de outro mundo!!! Não sei de onde és, mas uma coisa é certa, um dia vou querer vê-lo ao vivo. :D Não é para qualquer um uma "empreitada" dessas, é para muito poucos mesmo, mesmo! You have a big gift. ;)

Um abraço,

Uma vez mais muito bem-vindo,

Miguel

Pedro, muito bem vindo a este espaço do Club Lotus, aberto a todo e qualquer entusiasta. :)

Thanx :D

Bem, o teu projecto deixou-me deslumbrado com o que vi!!!! Eu sou um grande apaixonado da Jaguar e ver esse modelo que foi inicialmente um protótipo sem qualquer seguimento nas Terras de Sua Majestade, a ser feito à escala real é algo de outro mundo!!! Não sei de onde és, mas uma coisa é certa, um dia vou querer vê-lo ao vivo. :D Não é para qualquer um uma "empreitada" dessas, é para muito poucos mesmo, mesmo! You have a big gift. ;)

Ainda bem que gostaste :)

É verdade, "copiei" de certa forma o Jaguar XF10, um dos carros mais lindos que tinha visto até à altura, e se calhar até hoje, e realmente é pena não ter dado em nada. De qualquer forma vim a saber à pouco tempo que o Jaguar XF10 não foi desenhado pela Jaguar, mas sim por uma empresa de desgin Espanhola, a Fuore Design, que desenhou o carro e depois pediu autorização à Jaguar para o baptizar de Jaguar XF10 :)

Isto é um projecto para se ir fazendo com calma, principalmente porque só trabalho nele muito de vez em quando, pois onde estou a viver não tenho espaço para o ter, e só quando vou a casa dos meus pais é que às vezes faço umas coisitas.

Actualmente estou em Évora, mas o carro está perto de Alcobaça. Se alguma vez o quiseres ver, é combinar-se e vais lá cima um dia em que eu também vá e vês o bicho ao vivo. Deixa-me dizer-te que nas fotos não dá para ter noção nem das dimensões nem do aspecto real, só mesmo visto ao vivo :thumbsup:

Mais uma vez, agradeço a hospitalidade deste grande forum :thumbup:

Sim sim, foi um protótipo que não foi da criação da Jaguar. Até tinha ideia que tinha sido um estudo encomendado pela Jaguar à Fuore, como é hábito por parte da Jaguar no passado. Aconteceu algo semelhante com a Bertone, com o Jaguar B99 (vale a pena veres as imagens, é lindo de morrer).

Como disse, era hábito a Jaguar encomendar estudos de design a empresas exteriores sendo que quase todos foram reprovados pela Jaguar, mas alguns desses projectos reprovados deram depois origem a outros automóveis fantásticos, como por exemplo um que foi concebido pela Pininfarina, e deu origem a um belo Ferrari. E outros que deram origem a alguns Maseratis (aquelas linhas do 422, Quatroportte da geração anterior, e alguns outros).

Já agora, se gostas destas coisas, dá uma olhadela nestes dois tópicos sobre a história do XJ e do XJ40:

http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,1795.0.html

http://jaguar-portugal.com/index.php/topic,1790.0.html

Um abraço,

• Create New...