free hit
counters
Zé Pedro - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Recommended Posts

Boa noite,

O chamo-me Zé Pedro, tenho 28 anos e sou de Vila do Conde.

Como "bileiro" que sou e ex-morador na Recta do Ferrol do Circuito de Vila do Conde sou um verdadeiro apaixonado por Automóveis. Em especial pelos clássicos...

Desde 1928 que os automóveis são a paixão da minha família. E como prova disso é o Chrysler Six de 1928 que foi o primeiro carro da mãe do meu avô e de seguida o primeiro carro do meu avô. Mais tarde foi vendido e depois do 25 de Abril de 1974 foi por ele comprado de novo e agora permanece na família. O meu pai também tem ainda o primeiro carro dele, um Siata Spring 850 de 1968. Em 1991 o meu pai comprou o carro que sempre foi o carro de sonho dele, porque na sua juventude eram "semelhantes" os carros que dominavam as corridas do Circuito de Vila do Conde, esse carro é nem mais nem menos um Lotus Europa S1 46 de 1967(carroceria igual aos 47 que dominavam as pistas portuguesas). A "colecção" foi aumentando com a aquisição de um MG Midget Mk1 de 1962 e recentemente um Fiat 850 Coupé de 1967. Mas como este "bichinho" é transmissível geneticamente, eu também comprei um dos meus carros de sonho que por sinal é o meu primeiro carro, um Alfa Romeo Alfasud Sprint 1500 S1 e o meu irmão herdou o último carro do meu avô, um Renault 16Ts (curiosamente o carro que partilha a mecânica com o Lotus Europa S1). Também os meus tios e primos são apaixonados por clássicos e julgo que na família deveram existir mais de 20 Clássicos.

Esta paixão pelos clássicos fez com que me dedicasse a estudar a história dos carros que existem na família mais a fundo. Um pouco com a tentativa de perceber o impacto que estes modelos tiveram em Portugal, saber quantos existem e quantos vieram. Aliado a isto surge um pouco da história desportiva dos modelos em questão. Para isso comecei por criar um Blog dedicado ao modelo Spring da Siata (http://siataspring850.blogspot.com/) e o trabalho de detective começou à cerca de 9 anos. Como comecei a ter dúvidas que ia encontrar muitos mais do que os 18 que já encontrei, este ano propus-me a fazer o mesmo tipo de trabalho mas desta feita com o Lotus Europa. Inicialmente a ideia seria só dedicar-me ao modelo S1, mas cedo concluí que o meu se não era o único deviam existir muito poucos (mais um ou dois). Foi então, que decidi que se abrangesse todos os Europas poderia também prestar uma ajuda a quem estivesse por exemplo a restaurar um. O blog tem como principal objectivo, ser um espaço de partilha e que permita uma "união" dos amantes deste modelo. E aos poucos (porque o tempo nem sempre é muito) fui criando um registo que já conta com 5 Europas e que quem sabe um dia, permita organizar um encontro nacional de Lotus Europa. Estão desde já convidados a passar pelo blog: http://lotus-europa.blogspot.com/ e quem sabe contribuir para o crescimento do blog tanto no número de carros apurados bem como em informação disponibilizada.

Espero por cá aprender mais sobre esta Marca e em especial sobre o Europa e agradeço desde já a vossa ajuda/colaboração no sentido de evoluir o blog dos Lotus Europa de Portugal.

[email protected]

A paixão pelos automóveis fez com que o hobby do restauro fosse mais longe e agora passei a restaurar carros para os amigos. Neste momento está na minha garagem para uma avultada reparação um MK Indy Blade (uma das muitas réplicas do Seven). O carro pertence a um amigo que comprou o carro a meu conselho e depois de 1 ano de usar e abusar do pequeno motor de 900cc de origem Honda CBR acabou por partir o motor (um pistão saltou fora do bloco e cortou o tubo de gasolina) e originou um pequeno incêndio. Agora o dilema é se se mantem a mecânica da Honda CBR ou se evolui para o motor da Suzuki Hayabusa...

Abraço

Zé Pedro

registo%2Blotus%2Beuropa%2B4.jpg

Edited by lotus-europa.blogspot.com

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 10
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted Images

Antes de mais bem vindo Zé Pedro, gostei muito de ler as suas palavras, palavras emocionadas de um apaixonado por automóveis

Eu também sou curiosamente vilacondense, nascido e criado

Como não se vê muitos Sprint por aqui suponho que seja o vermelhinho GV-xx-xx

Boa estadia, certamente a sua presença irá ser um bom contributo por aqui

Bem vindo Zé Pedro.

Bela coleção que anda ai por sua casa! thumbup.gif

Por acaso não conhece o Bruno Pereira (Alfamaníaco) da Alfanord?

BTW, já se cruzou comigo, mais que uma vez, um Europa com a pintura JPS (não sei distinguir qual das séries). Isto foi no Porto, perto do Estádio do Bessa. Acho que deve ser alguém que more aqui por perto.

Edited by Nuno Santos

Antes de mais bem vindo Zé Pedro, gostei muito de ler as suas palavras, palavras emocionadas de um apaixonado por automóveis

Eu também sou curiosamente vilacondense, nascido e criado

Como não se vê muitos Sprint por aqui suponho que seja o vermelhinho GV-xx-xx

Boa estadia, certamente a sua presença irá ser um bom contributo por aqui

Obrigado.

Sim o meu é Vermelho mas não é GV. O meu é GE!

Abraço!

Bem vindo Zé Pedro.

Bela coleção que anda ai por sua casa! thumbup.gif

Por acaso não conhece o Bruno Pereira (Alfamaníaco) da Alfanord?

BTW, já se cruzou comigo, mais que uma vez, um Europa com a pintura JPS (não sei distinguir qual das séries). Isto foi no Porto, perto do Estádio do Bessa. Acho que deve ser alguém que more aqui por perto.

Obrigado.

Não conheço muitos Alfamaníacos. Nem estou ligado à Alfanord... Não é por falta de vontade... Mas, já sou director da ADA (Associação de Desporto Automóvel de Vila do Conde), sócio do Maia Mg Club, do Club Fiat mas apesar de ser um fanático da Alfa Romeo, mais até do que dos Lotus não sou sócio da Alfanord... Se assim a minha namorada já se queixa (ciúmes dos automóveis) imagino se me metesse no MUNDO ALFA...

hehehehehe

Quanto a JPS, pode ser o que esteve no desfile da Boavista, mas ainda não tenho dados dele... gostava até de trocar uns mails com o proprietário.

Abraço!

É normal num carro em que a montagem e o packaging estão longe de serem os standard da industria automóvel, ser um pouco difícil trocar componentes por mais básicos que sejamÉ o preço a pagar pela performance do carroJá agora quando puder umas fotos do seu Lotus ficavam bem aqui para dar um pouco mais de cor :innocent: Já agora é o preto xx-HV-xx ou o cinza/celeste xx-DC-xx?

Então é este

Creio que foram tiradas à dois anos, já era seu nesta altura?

post-12833-0-82398400-1310688591.txt

Edited by BigDaddy

Então é este

Creio que foram tiradas à dois anos, já era seu nesta altura?

Podes tratar-me por tu... se não levares a mal que eu te trate a ti também!

Sim é mesmo esse e já era meu. Comprei o carro em Lisboa a um actor da nossa "praça" mas que me pediu que não revelasse o nome dele para já...

Abraço!

Vou colocar aqui as fotos dos carros cá de casa... e de alguns dos meus familiares. As fotos foram tiradas este ano no 5º Encontro ADAVC Clássicos em Vila do Conde que eu organizei e onde se conseguiu juntar mais de 300 carros antigos.

O Lotus Europa S1 de 1967

classicos%252520Vila%252520do%252520Conde%252520%2525285%252529.jpg

Os Bond Equipe GT, 2L e Triumph Spitfire MK 3 Monza de um tio

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528184%252529.jpg

O Triumph TR4 IRS de um primo

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528190%252529.jpg

O meu MG Midget MK1 de 1962

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528192%252529.jpg

O Lancia Fulvia 1.3S de um primo

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528201%252529.jpg

O MG Midget MK3 de um Tio

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528256%252529.jpg

O Siata Spring

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528261%252529.jpg

O Fiat 850 Coupé

5%2525C2%2525BA%252520encontro%252520adavc%252520cl%2525C3%2525A1ssicos%252520%252528366%252529.jpg

Olá Zé Pedro

Bem vindo a estes lados.

Parabéns também pelo seu gosto e parque automóvel. Já tem umas boas máquinas e muito onde se entreter.

Ainda nos vamos encontrar pessoalmente muitas vezes pois estamos perto um do outro.

PS:

Ao Nelson ninguêm escapa.

Pode-se andar bem escondido mas somos sempre apanhados onde menos se espera.

Continuação de boas fotos.

Abraço a todos.

Olá Zé Pedro

Bem vindo a estes lados.

Parabéns também pelo seu gosto e parque automóvel. Já tem umas boas máquinas e muito onde se entreter.

Ainda nos vamos encontrar pessoalmente muitas vezes pois estamos perto um do outro.

PS:

Ao Nelson ninguêm escapa.

Pode-se andar bem escondido mas somos sempre apanhados onde menos se espera.

Continuação de boas fotos.

Abraço a todos.

Eu ando sempre atento e aqui e ali vou tirando umas fotos, posso dizer que sou spotter não de profissão mas como passatempo, é a minha panca e de mais alguns

Como faço alguns kms, tenho em média umas 4/5 fotos por dia de carros raros ao fim de semana é aos 20 e 30 de cada vez

Edited by BigDaddy

Bem vindo, Zé Pedro.

Vou-te enviar os contactos dos nossos amigos dos Europa para que possas contactar directamente. Podes mesmo referir que foram facultados pelo Club Lotus no sentido de aproximar mais os entusiastas do modelo e criar um grupo "de apoio" relacionado com as especificidades do mesmo.

Abraço!

Rui Pedro Coelho

Rui,

Por engano... Ou melhor por ter um mail Hotmail e outro Gmail troquei tudo... Onde aparece Hotmail deveria aparecer GMAIL... E este sim é o correcto. Logo daria qualquer coisa assim: [email protected]

Abraço e obrigado pela disponibilidade!

• Create New...