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Outros Lotus


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Bem isto anda parado e lembrei-me de meter aqui um tópico fixe,meter aqui as varias aventuras que a Lotus fez em toda a sua vida,toca a meter aqui essas maquinas.

Começo eu e a ver se há mais que eu não conheça :)

Lotus Omega.............Canhão :)

lotus-omega1.jpg

Lotus Cortina

1966_Ford_Cortina_Lotus_RMVR_Race_Car_Rear_1.jpg

Lada Lotus

Lotus_Lada_side.jpg

Lotus Visa.........Adoro este :)

citroenvisagtilotus.jpg

Opel Speedster.............A maquina :))

img3777om5.jpg

Abraços

Schwantz

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Não sabia do Visa e do Lada. :) O Omega é um colosso!!! :)

Gosto bastante deste tipo de automóveis de produção normal mas que têm versões preparadas por outras marcas, como e o caso do Tema 8.32, que é +/- da mesma época do Omega.

Um abraço,

Edited by migueldefender
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Eu já coloquei um que vi no tópico dos avistamentos, então para que não haja confusão

A Lotus produziu o Elan de 89 a 95, como é sabido, depois de acabar a produção a KIA comprou a licença do Elan à Lotus, e passou a ser produzido na Coreia com a denominação de Kia Elan de 96 a 99

No entanto existem algumas diferenças, o simbolo no volante, o quadrante é mais simples e as luzes traseiras são diferentes como mostra na foto

Os motores passaram a ser 1.8L 150cvs feitos pela própria KIA em vez do 1.6L de 130 e 160cvs, origem Isuzu, usados pela Lotus

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Bom, vou adicionar aqui um...

Não é um Lotus, mas tem a mão da Lotus e dizem que se o Colin Chapman não tivesse falecido, provavelmente teria sido preso à conta deste brinquedo...

DeLorean_DMC-12_with_doors_open.jpg

DeLorean DMC-12

Podem ver um pouco da história em http://www.lotusespr...y/DeLorean.html

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Bem essa do Elan n sabia!!!!!Quem diria com tantas vendas e parcerias e a nossa marca vai passando mas alturas,agora a ver se fica bem durante muitos anos :unworthy:

Em relação ao Delorean,também n sabia mas desconfiava,hehehe,como diz o Miguel e bem,é daqueles carros q um dia adorava ter em casa,n anda mt,mas meto o nitro do "Back to the Future" e fica logo bom :cheers: :cheers: :cheers: :cheers:

Toca a meter mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraço

Schwantz

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De todos apresentados até agora, só desconhecia o Visa e o Delorean.

Que história é essa de ainda se conseguirem comprar Delorean's novos?

Este conheço e adoro. Pena serem tão poucos e tão caros.

Ford Escort Twin Cam

pic559c.jpg

Equipado com este motor

Ford-Lotus-Twin-Cam-8v-Engine.jpg

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Nuno, a Delorean quando fechou ficou com um stock gigantesco de peças, sendo que há coisa de 3/4 anos a DMC foi comprada e decidiram usar essas peças e voltar a construir DeLoreans. Take a look:

http://www.delorean.com/index-5.html

Podes ver aqui imagens da fábrica:

http://houston.cultu...lorean-factory/

Um abraço,

Edited by migueldefender
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Mais um...

Antes de usar o seu próprio motor no Lotus Eclat e no Esprit, a Lotus vendeu o motor a estes senhores:

74jen_lftfrt.jpg

74jen_engine.jpg

Jensen-Healey - 1972 a 76

Dizem que foi a melhor forma da Lotus testar o motor e meter algum dinheiro ao bolso para pagar o seu desenvolvimento.

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DeLorean.... que saudades.

O criador do carro era um mafioso de primeira. Mas tem o mérito de ter conseguido criar o seu sonho e são poucos os que se podem gabar de o fazer. Prestações péssimas, qualidade dos materiais vergonhoso. Mas tem um visual fantástico... ASSOMBROSO!!! :thumbup:

E sim, podem comprar-se novos. A DMC tinha em mente lançar um 4 portas, já imagino como seria ahahahah :popo:

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Os Jensen Healey são espetaculares e sempre tiveram mecânicas maiores que os próprios Lotus

O 907 2.0L era usado no Healey e chegaram a usar um V6, num carro que era concorrente do Lotus Elan, que na altura andava montado num 1.6L

Na Lotus, o 907 foi usado no Esprit

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A propósito do Lada e para que não haja confusões, foi um "one-off" criado pela Lotus Motorsport para o TopGear e afinado pelo Sr, Gavan Kershaw que deve ser dos melhores engenheiros de chassis de todo o Mundo. O design foi concebido por um muito mais cabeludo Russel Carr :) O carro foi vendido pouco depois por uma soma muito abaixo do valor do carro e durante anos esteve nas mãos do Stefan Boehm um entusiasta Lotus alemão. Infelizmente o Stefan faleceu no final do ano passado vitima de doença súbita e não sei o que é feito do carro.

Muitos já conhecem os detalhes mas para quem não conhece:

http://paultan.org/2...1/a-lotus-lada/

Agora os mais invulgares:

Clipboard01.jpg

Em Agosto de 2000 a Lotus Engineering em colaboração com os supermercados Sainsbury e o Design Council decidiram projectar um melhor carrinho de compras!

"The fundamental techniques of vehicle engineering apply to both sportscars and to all other vehicles including the humble shopping trolley. The requirements for a fine handling sportscar are both stability and agility in the driving experience. This can be a conflict but with clever, intelligent design you can find a perfect and balance between sporty handling and confidence inspiring stability."

Clipboard02.jpg

O Moonraker 36 desenhado por Chapman e produzido em Hethel usando as técnicas de injecção por vacuo desenvolvidas pela empresa nos anos 70. O trabalho desenvolvido neste projecto foi mais tarde usado nos modelos de estrada

moonraker.jpg

Colin Chapman adorava voar e teve uma visão de projectar e fabricar um avião pessoal. Envolveu-se em projectar um jacto pessoal na década de 1970, mas voltou-se para os ultraleves pois eram menos regulados. Simples planadores com um pequeno motor e hélice com dois lugares que poderiam ser usados ​​para negócios e lazer. O Designer Burt Rutan foi contratado para projectar e construir um protótipo enquanto a Lotus desenvolvia um motor leve e pequeno. Este projecto nunca foi terminado antes da morte de Colin Chapman.

ultralight.jpg

Lotus Emme

emme-lotus-422t.jpg

A história deste carro começou em 1987, num projecto sigiloso na Suiça, para construir um sedan desportivo em Vextrim (um avançado polímero de alta qualidade duro como o aço). Foi construído baseado noutros modelos da Lotus, mantendo o baixo peso e um motor potente, resultando num carro mais rápido que outros fabricados em série, como o BMW M5, Mercedes E55 AMG e Audi S8.

O Emme 422T, estava equipado com motor quatro cilindros turbo fabricado pela Lotus, com 264 cv. de potência e vel. máxima de 273 km/h, fazendo de 0 a 100 km/h em apenas 4.9 segundos. Foi fabricado entre 1997 e 1999, no município paulista de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba pela Megastar Veículos

O processo de construção utilizava máquinas que injectavam 160 moldes com apenas dois operadores, o que permitia a construção de um carro em apenas 12 minutos. Na parte mecânica contava com suspensão independente nas quatro rodas, com múltiplos pontos de ancoragem, duplo quadrilátero e barra de torção, sendo a traseira com eixo auto-direcionável. Para o fabrico do Emme 422T, foram investidos mais de US$ 156 milhões, sendo produzidas somente cerca de 12 ou 15 unidades deste carro.

emme2.jpg

Lotus Type 119

Lotus-Type-119-3-4-Rear.jpg

O Go-kart mais rápido do mundo, capaz de alcançar 100 km/h em 4,3 segundos e atingir uma velocidade máxima de 207 mph (320km/h teóricos numa inclinação constante de 45º). O Lotus 119 pesa apenas 35kg, tem um monocoque em fibra de carbono e utiliza alumínio colado na sua construção. É o detentor dos recordes em Goodwood e Brooklands

Edited by rco3lho

Rui Pedro Coelho

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