migueldefender 1 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Pois é, ao ver que o Tiago Ferreira é um membro aqui deste nosso cantinho, deu-me uma ideia. O Tiago tem uma colecção gigante de miniaturas à escala 1/18, sendo que me lembrei de irmos partilhando fotografias de modelos que tenhamos em casa desta "nossa" marca. Começo então eu a inauguração deste tópico, com um belo Lotus Esprit da AutoArt (que é quanto a mim uma das melhores marcas de diecasts mais "acessíveis"). São sou um grande conhecedor de Esprits, mas julgo ser o S1 O motor infelizmente não consegui remover a cobertura, pelo que não quis forçar: Link to post Share on other sites
TiagoFerreira 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 (edited) Muito bem ! 5 estrelas essa versão. Eu pessoalmente comprei logo Esprit V8 de 1996 re-styled pelo Peter Stevens o criador do McLaren F1. O Espirt V8 foi lotus mais rapido naquela epoca. Menos 5 sgds para 60 mph e velocidade maxima proxima 180 mph. Como todos Lotus carroçaria era feita fibra de vidro reforçada que fazia um peso brilhante 1350 kgs. Fica umas fotos Se forem muitas digam que edito o topico. Edited October 9, 2011 by Tiago Ferreira Link to post Share on other sites
pemdp 0 Posted October 9, 2011 Report Share Posted October 9, 2011 Aqui vão mais dois representantes de duas épocas da marca, desta vez na escala 1/43. Link to post Share on other sites
migueldefender 1 Posted October 9, 2011 Author Report Share Posted October 9, 2011 (edited) Boa!!! Pedro, há também um S1 à escala 1/18 mas que peca um pouco pela qualidade de acabamento. Acho que nesse caso, o 1/43 que tens é preferencial. Tiago, esse Esprit é fabuloso!!! A ver se entra na colecção um desses também. Mas o que gostava mesmo era de um à escala 1/1, apesar de gostar muito do Elise que tenho, o Esprit com essa carroçaria (independentemente de ser a 1ª ou a 2ª geração) é o meu Lotus favorito e um dia terei um (fica a promessa eh eh). Mais um contributo com outro Esprit S1, mas desta vez um pouco especial, igualmente da AutoArt: Um abraço, Edited October 9, 2011 by migueldefender Link to post Share on other sites
joaovc 0 Posted October 12, 2011 Report Share Posted October 12, 2011 Nice! Link to post Share on other sites
TiagoFerreira 0 Posted October 12, 2011 Report Share Posted October 12, 2011 5 Estrelas Link to post Share on other sites
joaovc 0 Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 Lindo! Mas vocês são uns amadores, vejam a colecção de lotus miniatura de um pro: http://www.facebook.com/groups/136076595578/ Link to post Share on other sites
FlyPT 0 Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 O Esprit é ainda hoje um dos carros mais bonitos de sempre. Desde o S1 até às ultimas versões. Nunca mais me esqueço de ver aquele Lotus branco a passar pela praia depois de apanhar um banho com o 007 ao volante. Tiago, essas fotos com um bocadinho de photoshop parecem um carro real. Talvez um dia consiga ter um à escala 1:1 na garagem, quem sabe... Bom o melhor é procurar um que caiba na prateleira, que com os dias que correm não tarda nada, nem um desses consigo! Link to post Share on other sites
migueldefender 1 Posted October 14, 2011 Author Report Share Posted October 14, 2011 (edited) Pedro, falas desta cena (sublime)? :D João, olha mais este Lotus, igualmente 1/18 da AutoArt: Um abraço, Edited October 14, 2011 by migueldefender Link to post Share on other sites
Nuno Santos 0 Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 Essas miniaturas da Autoart tem mesmo muito bom aspecto. Eu tenho uma réplica do meu, mas sinceramente não é assim tão perfeita. Curiosamente há opção de LHD ou RHD. Qualquer dia ainda compro a LHD. Nestes casos a conversão não deve compensar! As fotos não são as melhores. A máquina boa está no escritório Link to post Share on other sites
BigDaddy 0 Posted October 14, 2011 Report Share Posted October 14, 2011 Só falta mesmo o volante do outro lado, as jantes exige pretas e a matricula igual à do 1:1 Link to post Share on other sites
joaovc 0 Posted October 15, 2011 Report Share Posted October 15, 2011 Fantastico, o Exige Link to post Share on other sites
migueldefender 1 Posted October 17, 2011 Author Report Share Posted October 17, 2011 É não é João. Bem semelhante ao teu ex, se não mesmo igual. Bom, e aqui fica então o meu último Lotus: Pena que não se veja, mas esta zona preta é uma grelha metálica a lá ao fundo vê-se o sistema de refrigeração: Alguém reconhece este espelho? Um abraço, Link to post Share on other sites
Recommended Posts