free hit
counters
Aos Especialistas dos Lotus Series K - Topics - The Lotus Forums Jump to content


Aos Especialistas dos Lotus Series K


Recommended Posts


Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 2
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Bom dia.

Considero que o problema da oxidação do chão dos primeiros Elises nunca foi um problema.

Ninguêm esperaria que um painel de chapa de aluminio anodizado viesse a sofrer de oxidação e tal questão só surgiu porque o chassis dos Elises foi revolucionário para a época, como todos bem sabemos.

O que se passou foi que a ulilização pela Lotus do vulgar tapete para os pés em borracha impedia a evaporação da água e humidade que eventualmente poderia ficar entre a borracha e o chão do Elise.

Esta câmara de retenção criada pelo tapete de borracha favorecia um ambiente fechado que provocava o enfraquecimento do anodizado e de seguida a oxidação do aluminio.

Após a descoberta deste facto trocou-se os tapetes de borracha por outros de material respirável e acabou o problema.

Quanto ao problema da junta da cabeça já muito se disse a esse respeito e pela altura da transição dos S1 para os S2 já estaria mais que identificado, até porque foi um problema que surgiu em toda a gama Rover e Land Rover.

Atenção que o problema da junta da cabeça anda também associado à concepção do sistema de arrefecimento original dos Elises que não é o melhor, pois o termostato está montada no sitio errado.

De qualquer modo não há que ter receio deste tipo de Elises de motor K.

Convêm não esquecer que a reparação da junta da cabeça de um motor K custa tanto como um vulgar injector de um moderno carro diesel de segmento médio, sem falar nos turbos, nas centralinas, nos medidores de massa de ar, etc, etc.

E o custo de manutenção de um Elise por comparação com estes dieseis é ridiculamente barato.

Por isso nada de receios.

Toca a comprar Elises K engine pois a sua fiabilidade apesar de tudo é bem acima da média (e creio que ainda está por inventar o carro que anda a água e não precisa de manutenção).

Abraço a todos e bom fim-de-semana.

Link to post
Share on other sites



×
×
  • Create New...