free hit
counters
Passeio Mónaco VS Picos da Europa VS Sierra Nevada - Topics - The Lotus Forums Jump to content

Passeio Mónaco VS Picos da Europa VS Sierra Nevada

Recommended Posts

Olá a todos.

Quantos de vocês é que assistem ao Top Gear e pensam que gostariam de conduzir o vosso Lotus naquelas estradas, mas não têm companhia para tal desafio? Bom, agora têm.

Na sequência do passeio de Ano Novo realizado em Janeiro, quero agora propor algo mais arrojado.

Vamos fazer um passeio mais longo?

As hipóteses são:

- Mónaco – cenário idílico, com as estradas de Monte Carlo. Fazer frente aos Ferraris e Lamborguinis que se passeiam por lá como smarts… Poderiamos aproveitar para passar no Millau Viaduct (ponte mais alta do mundo) - total de Km ida e volta 4000Km (6-7 dias).

- Picos da Europa – grandes estradas, paisagens bonitas, no regresso passariamos por Baiona – total de Km ida e volta 2000Km (4 dias)

- Sierra Nevada – rampa para a Serra muito boa. Cidade de Granada perto e visita a Alhambra. No regresso passagem por Malaga, Marbella, Tarifa, Puerto de Santa Maria (marisco!) – total de Km ida e volta 1800Km (4 dias)

Datas possíveis? Para marcar tudo e ter um bom itinerário, que tal Setembro?

Vamos ver se há Lotistas a alinhar num destes trajectos, criamos quórum e começamos colocar este projecto de pé.

Espero pelo vosso feedback.

Upgrade today to remove Google ads and support TLF.
  • Replies 4
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Olá Blatt.

A ideia que propõe é boa e para quem estiver interessado é tudo uma questão de organizar a vida pessoal e fazer a escolha de percurso que mais lhe convier.

Mas como se está a falar em viagens com um número de kilómetros muito elevado, tomo a liberdade de sugerir ao Clube a presença nas 24 horas de Le Mans deste ano, que terão lugar no fim de semana de 16 e 17 de Junho em França.

Não falo por mim que já assisti às 24 Horas onze vezes, mas pela experiência fenomenal e única que é viver essa prova ao vivo.

Além de todo o espectáculo desportivo em si, em que grandes fabricantes de automóveis gastam verdadeiros Euromilhões para conseguirem levar a vitória para casa (com investimentos muito superiores à F1), esta é com toda a certeza a corrida de automóveis em que a assistência à prova consegue ser tão boa ou melhor que o próprio evento desportivo.

E como a Lotus participa este ano na prova, é quase certo que várias centenas de Lotus street legal vão adicionar-se às muitas outras centenas de Lotus street legal que todos os anos peregrinam ao evento.

Isto a somar a tudo o que é carro desportivo e de topo no mercado actual e passado recente se vê a circular pela cidade, parques de estacionamento, áreas de acolhimento e de campismo.

A assistência à prova ronda anualmente mais de 200.000 espectadores e em média 1 em cada 10 vai de carro desportivo, logo é só uma questão de fazer contas ao que pode ser visto por fora da pista.

Em matéria de Kms são 2.900 total (aqui de Vila Nova de Famalicão), a prova começa segunda e terça com verificações técnicas, quarta e quinta com 4 horas por dia de treinos de qualificação, sexta dia de descanço, de visita ao pitlane e desfile de pilotos na cidade, sábado de manhã treinos livres, eventos históricos e de promoção e arranque da prova que termina domingo a meio da tarde.

Não é obrigatória a presença nestes dias todos e cada um organiza a presença de acordo com a sua vida - para entrar no recinto basta comprar o bilhete geral que dá para toda a semana e para ver/entrar em tudo menos aceder às bancadas no sábado e no domingo.

A estadia é "obrigatória" que seja feita nas muitas áres de acolhimento e de campismo que rodeiam o recinto da prova - são espaços repletos de grandes máquinas e de entusiastas, que não podem ser vistos dentro de um quarto de hotel - e se a relva é boa para donos de carros de 20, 50, 100, 200 mil € e etc também é boa para nós. O acesso a estes espaços é pago por carro, com preços diferentes para cada parque, que normalmente no mês de Maio já estão reservados no mínimo em 85% do número de lugares.

Se precisarem de algum conselho para assistirem à prova podem contar com a minha experiência.

Olá Albino.

Obrigado pela sugestão.

Não sei se vamos ter quórum assim para uma data tão próxima. Digo isto apenas porque já temos 39 visualizações deste post, mas o Albino foi o único a comentar.

Gostava muito de ir ver Le Mans. Se me parece dificil este ano, porque não para o próximo? Mas fica já combinado que o Albino também vem e claro... com o Elise. :)

1 abraço

• 2 weeks later...

Ora aqui está alguém a querer fazer algo que eu tenho na minha mente desde os 18 anos :unworthy:

Incluir umas passagens na Stelvio, por exemplo, seria obrigatório.

Infelizmente tudo o que meta montanha traz consigo alguns problemas associados às provas de resistência, como pastilhas de travão, discos, óleos... sempre são 4 mil quilómetros... mas parece-me uma boa ideia :clap:

Dentro deste espírito há sempre a prova Gumball 3000 em que o objectivo é percorrer as 3 mil milhas em vários países com passagens nos principais autódromos da Europa e estadias nos principais hotéis de 5 estrelas do velho continente, todos com festas nocturnas :police:

• 2 years later...

• Create New...